15 maio 2009

Histórias ao deitar

Geralmente é ela quem escolhe a história que quer ouvir antes de adormecer mas há dias em que sou eu que o faço, quando estou farta de ler a mesma história vezes sem conta ( sim que ela vai mudando de histórias mas geralmente quer ouvir a mesma vários dias seguidos até que muda para outra ).
Tinha comprado o livro " Quem era eu antes de mim? " há muito tempo. Gostei muito da história mas como na altura achei a história inadequada ainda não lha tinha contado.
Ontem ao percorrer uma das estastes dos livros, decidi escolhê-la, até porque lhe iria responder à pergunta que fez ( sobre onde estava antes do pai ter posto a semente na minha barriga ) há uns tempos de uma forma " poética ".
Li a história teatralizando-a um bocadinho ( não evito a minha veia apalhaçada ) e gostamos as duas da mesma até porque a menina da história é muito parecida com ela porque uma resposta gera-lhe quase sempre uma outra questão :)
Fica a dica para quem tem meninas(os) curiosas(os), perspicazes e quase sempre inconformadas (os ) com as respostas " pré-formatadas " para as questões mais complexas :), no entanto, para crianças menos " curiosas " e com pouca capacidade de concentração, será melhor esperar mais um tempo que o texto é um pouco longo e não muito simples.

1 comentário:

Helena disse...

vou tomar nota porque lá curiosa é ela. beijocas