14 julho 2006

Noites

Continuam más, aliás desde que nasceu que não sei o que é dormir uma noite seguida. Já experimentei de tudo e continuamos com uma média de acordar 5 vezes por noite ( quando não é mais ) . Como calculam as minhas olheiras estão a razar o meu queixo, mas mais sacrificado ainda é o pai porque maioritariamente é ele que se levanta ( ainda que mesmo não me levantando não deixo de acordar ).
Ultrapassamos o adormecer sozinha com relativa calma ( apesar de por vezes ainda ter de ficar no quarto com ela ou adormecê-la junto a mim ) mas o não acordar de noite ainda está longe de conseguirmos. Referi isso à médica que atribuiu aos dentes ( desgraçados são culpa de quase tudo ). As rotinas são mantidas, dorme fresca, bebe leite quando janta pior e por vezes durante a noite tentamos dar-lhe leite para ver se é fome, mas continuamos na nossa saga.
Já reparei que dormindo numa cama maior acorda menos vezes mas ainda acho cedo para a mudar para uma cama de solteiro até porque ela é pequena e tem espaço na cama de grades.
Recordo-me que com pouco mais de um mês a passei para a cama de grades e começou a dormir melhor ( mesmo tendo muito espaço na alcofa ) e isso faz-me pensar em tentar experimentar a mudança de cama, mas como se põe constantemente de pé, mesmo com a protecção lateral tenho medo que caia. Ainda não compramos a nova mobília por ainda não achar necessário mas a continuar assim, acho que vou gastar as últimas hipóteses ( e os euros também ) e tentar a cama nova.
Como foi convosco?


Adenda: Olhei para a newsletter da dodot e lembrei-me que afinal é a fase que antecede o caminhar e o ganharem independência motora. A cama vai ficar a aguardar :)

3 comentários:

Ana disse...

Essas newsletters são muito catitas... dão-nos sempre uma ideia das etapas pelas quais os filhotes vão passando. Assim as mamãs vão tendo resposta para algumas fases mais dificeis.

Beijocas

Rita disse...

Sabes, eu acho que é do calor... mas pode ser que não :)

. disse...

Posso partilhar a minha experiência, se ajudar. A Filipa começou cedo a ameaçar dormir a noite toda (por volta dos 3 meses), aos 4 e meio quando foi para o quarto dela passou mesmo a dormir a noite toda. Mas desde aí tem tido fases em que dorme com outras em que acorda 1 ou 2 vezes (normalmente com fome porque como é pisca e quase não janta, nem o leite à meia-noite a safa, tem de levar outro biberon às 4 ou às 5).

Começou a dormir na cama dos crescidos por volta dos 15 meses, a conselho do pediatra (que costuma acertar em todas, vamos ver se continua assim!) mas era porque só adormecia ao colo. Agora naquela cama é ela própria que diz que quer fazer ó-ó.

Ah, a propósito de um post anterior, ele também "receitou" leite meio-gordo. E por ex., não aconselha a vacina da varicela. Portanto, como vês, cada cabeça sua sentença, o que interessa é teres confiança na médica e juntares aos conselhos dela, o teu bom senso. No nosso tempo não havia tantas mariquices com os bebés e estamos cá todos na mesma não é? :-)

Bjk para a Beatriz!