06 julho 2006

Cenas com a avó materna

Hoje a minha mãe telefona-me e diz-me :

- " A Beatriz tem estado muito bem disposta."

Em pano de fundo ouvia-a : “ Dádádádá “

Diz a minha mãe:
- “ Olha ela quer o meu telefone” - interrompe a conversa e passa-lhe o telefone para a mão. Falo para ela mas não me responde, o que ela queria mesmo era o telemóvel.
Depois de conseguir resgatar-lhe o telefone da mão não ouço mais a lamúria dela, apenas um barulho de fundo que parecia que estava a atirar qualquer coisa para o chão. Pergunto a minha mãe o que ela estava a fazer. Responde-me com a maior das naturalidades:

- “Está rasgar-me um teste”
- "Então e tu deixas?"
- "Então ela está toda satisfeita, e eu já fiz aquele teste, já não preciso! "

Não havia ela de estar satisfeita.

Moral da história, os avós deseducam!

2 comentários:

Mil Coisas disse...

E se deseducam...

Ternura disse...

Pois é os pais Educam e os avós Deseducam...com a minha Tiz passasse o mesmo!

Beijinhos ternurentos