18 julho 2006

Comecei hoje

Uma dieta tão rígida mas tão rígida que não sei se a irei levar até ao fim. Vou tentar mas se vir que a coisa é muito difícil de suportar vou experimentar a dieta da sopa.
Só de olhar para o plano nutricional a fome aperta :) ( e pensar que só daqui a 11 dias volto a comer peixe porque carne nem está sequer mencionada ainda ). Começamos por um plano de 12 dias de desintoxicação.
Hoje e amanhã é dia dos sumos de frutas ( máximo de 6 copos ) e água e chás à descrição ( como se isso me consolasse ).
Depois seguem-se mais 2 dias a sumos de frutas e fruta à descrição, aí a coisa melhora mas até poder comer uns grelhadinhos, legumes cozidos, saladas e afins ainda tenho de passar por 7 fases de 2 dias cada uma:

1 - Líquidos de fruta;
2 - Líquidos e fruta;
3 - Incluir vegetais crus;
4 - Incluir vegetais cozidos e arroz integral ( aqui fica o arroz agulha que não como arroz integral );
5 - Incluir feijão, lentilhas, frutos secos e sementes ( blhaaaaccc );
6 - Incluir cereais e iogurtes com bifidus activus;
7 - Incluir peixe.

Tive de escrever para ver se me motivo. Talvez por ser hora de jantar e apenas me faltar 2 copos de sumos para concluir as minhas refeições de hoje a motivação não está ao rubro, mas vou tentar, ai vou :)
Vale-me que o Nuno é que tomou a iniciativa e estamos os dois no mesmo barco, não podemos desistir ;)

12 comentários:

Sara CS disse...

Vá, força!

Ana disse...

Boa... é preciso é força de vontade!!

Beijocas

Ana disse...

Toca a meter a barrinha lá em cima!

Nota: Sabes o que fiz ontem ao jantar......a tal sopa para começar hoje :)

. disse...

Vais ver que consegues. Agora no Verão tudo o que disseste aqui até sabe bem (bem, a parte das sementes é que não sei... :-) Estamos a trocer por ti!

Susie disse...

é uma questão de mentalização...e se for a dois acho que será muito mais fácil. Ver o outro a comer e ter que se contentar com um sumo deve ser duro. Assim... vais (vão) conseguir. (espero que estejas a ser seguida por um nutricionista...).

Força!

Lúcia disse...

Sim a dieta é seguida por uma nutricionista e o plano foi passado por ela. No final dos 12 dias virá outro plano para ambos.
Quanto ao ver comer não deixa de acontecer já que estou com a minha sobrinha de férias e por isso acabo por cozinhar para ela e vê-la comer, mas por enquanto não estou a babar.
Em relação à barrinha não vou colocar por não ter nenhum objectivo em relação ao peso a perder, assim torna-se mais fácil porque tudo o que perder é bom. O objectivo é puramente de prevenção porque por enquanto estou e sou saudável mas a obsedidade é uma doença que tem como conseqências outras tantas e antes de ter de remediar estou a tentar prevenir.

Rita disse...

Força! Aproveita que ele tb faz... suponho que seja mais fácil assim :)
bjs

Rita disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Sandra Marques disse...

Boa dieta, faz que depois eu imito um dia destes, depois disses se custa muito.

Ainda vais ao fotografo? Eu ainda estou a ir devo ir para a semana, e tu?

Aparece no Blog tenho novidades.
Beijos
Sandra e Pedrinho

Xana disse...

Eu começei há uma semana a cortar no pão e um pouquinho nos doces (não consigo totalmente) e já se nota na barriga. Mas falta-me a ginástica, pois não tenho tempo para a fazer e a porcaria do trabalho é 8 horas com o rabiosque colado à cadeira... boa sorte!

Beijos

Maria-e-Mamã disse...

Ihhhhhhhhhhhh,amiga,coragem!!!!Ai um bifinho com batatinhas fritas e um ovo a cavalo!lol!Que mázinha!!!Força Lúcia,os resultados irão com certeza ser compensadores de todo esse esforço,o que tem de ser tem muita força!!beijocas

Ana disse...

Coragem! (eu sei que tu és uma mulher com muita força e determinação!)