25 julho 2006

Birras

Todos os dias, várias vezes ao dia. Tem acontecido porque não quer comer, beber o leite, porque quer gatinhar, porque quer andar... porque sim. Ponho em causa a forma como reajo porque se bem que não alimento as birras, não sei se ajo da melhor forma para que as birras acabem ( bem sei que é uma fase ). Por enquanto ( e espero que sempre assim ) são de curta duração e a forma com que lido com as mesmas é pura e simplesmente não reagindo, isto é se ela faz birra porque lhe pego ao colo para lhe mudar a fralda faço o que tenho de fazer enquanto ela esperneia. Depois quando acalma digo-lhe que não gosto que faça isso, sem gritar. Não deixo de fazer o que originou a birra ( e que normalmente é quando a privo da sua " liberdade " para lhe dar comer ou para a impedir de ir para locais perigosos ) e enquanto a birra está no auge não falo, não lhe digo nada. Não sei se é a melhor forma de lidar com o assunto mas por enquanto é a minha forma.

12 comentários:

Juju disse...

estou com um problema parecido... pelos vistos é alguma fase.
É a primeira vez que aqui deixo um comentário, mas já tenho vindo aqui espreitar... é que as idades são tão próximas, é sempre bom saber que não somos as únicas e que não é nem há nenhum problema em especial connosco.

. disse...

Eu também ignoro. Quando ela se deita para o chão a espernear porque quer fazer alguma coisa que eu não deixo, viro-lhe as costas. Levanta-se logo. :-) Se é a melhor maneira ou não, é a minha, como dizes! E até agora, resulta.

Xana disse...

Às vezes também ignoro, mas excepcionalmente passo-me e mando-o calar... é o stress! Ahahahahhhh! Mas se faço cara feia muitas vezes desfarça! Percebe que não estou a achar graça!

Beijos

Sandra disse...

A Beatriz ainda não faz birras, mas já faz os tão conhecidos ginetes de irritada e eu ignoro e continuo a fazer o que estava a fazer (ex. trocar a fralda).

beijinhos e muitas doses de paciência

Sara CS disse...

A Joana está exactamente na mesma! Então para mudar a fralda nem se fala. Fases...

FadaMadalena disse...

Olá Lúcia o meu mail é: be_m@netcabo.pt

beijocas

Rita disse...

ehehe estudaram todas pela mesma cartilha!
temos de nos encontrar e ver se fazem uma birra em conjunto :)
Bjs

Carina disse...

Faço exactamente o mesmo que tu, excepto quando ele resolve gritar, espernear continuamente sem dar descanso um minuto que seja. Aí grito "Porra Diogo...!" e curiosamente ele cala-se e fica a olhar para mim, para começar a palrar... assim, como se nada fosse :o

Enfim, lol
Beijinhos

Agora só volto a comentar dia 7, qd volto de férias!

Ana disse...

A minha Bi também. Mas Às vezes passo-me e falo-lhe bem mais alto. Pára logo e fica com um ar muito sério a olhar para mim!!!! enfim, sei que não é po melhor, mas ela faz isso por tudo e por nada e ignorar no meu caso não dá porque ela aleija-se sempre... atira a cabeça para trás, para cima dos móveis...etc

Loira disse...

Não percebo mto de birras, mas parece-me q estás a fazer bem...
bj*

Susie disse...

Acho que ignorar é mesmo o melhor método. Pelo menos nesta fase. Mais tarde passam a ser necessárias outras estratégias... (e alguma imaginação)

Mil Coisas disse...

Eu não consigo ignorar ou ficar calada... acabou sempre por ralhar com ele... sei que não é o correcto mas enfim...

Beijocas,
Rute e André