18 julho 2006

Citando a minha amiga Ana

A propósito do que foi dito por esta amiga, li ontem no livro de Brazelton " A criança e a disciplina ( que a bem da questão nunca mais o acabo de ler ) " o seguinte:

" Os pais que se apoiam mutuamente logo de início podem continuar a ajudar-se uns aos outros ao longo dos anos, até à adolescência dos filhos, quando as coisas se tornam mais complexas e mais assustadoras. Para educar uma criança é realmente preciso uma aldeia inteira ".

Não podia estar mais de acordo nem deixar de sorrir por pensar que daqui a uns anos estamos nós a discutir problemas como as saídas nocturnas, os amigos, as paranóias da adolescência e um sem número de questões em conjunto. Bom, bom seria os nossos filhos serem amigos, aí tranquilizava-me muito mais saber que ia dormir a casa de uma das Beatrizes, da Leonor, da Filipa ou do Rodrigo, por exemplo ( oooppss... eláaaa, dormir a casa de um rapaz, não, esquece lá o Rodrigo ) .

Para mim esta é a principal importância de ter um blog, pela partilha, pelo enriquecimento que se obtem pelas trocas de experiências, de emoções, de carinhos e também porque para mim é muito mais fácil escrever sobre o amor que sinto e se estou triste do que dizê-lo sem que as emoções tomem conta do meu discurso e me troquem as voltas aos neurónios.
Inicialmente foi criado apenas como um diário, uma transcrição da minha gravidez mas agora é muito mais que isso, é o nosso outro mundo, a nossa aldeia virtual de amigos :).

7 comentários:

Rita disse...

"a nossa aldeia virtual de amigos"
bem podes dizê-lo! e o que eu gosto de aqui vir e ler as novidades dos amigos virtuais (alguns dos quais já passaram a reais)...
podemos fazer uma aldeia real e ir todos para lá viver? :)
bjs

Rita disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Sara CS disse...

Se ela quiser vir passar uns dias ao alentejo com a amiga Joana está à vontade!
Estamos longe no espaço físico, mas perto no virtual. E isso é bom. Gosto de te ler, continua!

Ana disse...

Gosto de te ler.....continua porque não podemos ficar sem notícias vossas.
Beijocas

. disse...

Não podia concordar mais. De início achava estranho estar aqui a partilhar coisas com pessoas que não conheço e ler opiniões de estranhos. Mas isto é muito mais do que isso. E aprende-se tanta coisa!

Ana disse...

É isso mesmo... não conheço ninguém fisicamente, mas fico feliz por ler as notícias e poder testemunhar cada etapa por que passam estes pequenitos!!
Sem dúvida que é mesmo uma aldeia virtual...

Ana disse...

olha que o rodrigo é um santinho!!!!!

eheheheheh