06 agosto 2009

Primeira esfoladela no joelho

Aos 4 anos e 1 mês foi pela primeira vez brincar para a rua, como eu fazia nos meus tempos de infância. O primo foi e ela quis ir com ele brincar às escondidas. A diferença dos meus tempos de infância é que a minha mãe não estava de olho em mim e eu vim para a rua com ela que os tempos não são os mesmos e os perigos muito maiores.
A minha miúda de cidade mal deu 2 ou 3 corridas e espalhou-se ao comprido no chão de cimento. Deu direito a uma esfoladela no joelho.
Ela não chorou com a queda, esfrregou o joelho e seguiu a coxear.
Eu aproximei-me para ver porque a queda foi jeitosa mas para além do joelho esfolado e sangrento nada a assinalar.
Viemos embora e pelo caminho foi dizendo que lhe doia o joelho. Disse que lho lavaria no carro.
Assim foi. Estava tudo bem até ela ver o sangue a escorrer do joelho pouquíssimo, por sinal.
- Mãe, isto é sangue?
- É.
- Buááá, lava, lava para tirar o sangue.
- Já lavei, quando chegarmos a casa ponho-te Betadine.
- Buááá. E agora? Isto não vai passar nunca.
- É claro que vai passar, quando puser o betadine deixa de sangrar e amanhã já não te dói nada. Não sejas mariquinhas.
- Buááá, isto não vai passar nunca, buááá.
- Claro que passa Bia.
- Eu quero ir ao hospitau. Buááá.
- Oh Bia não é preciso ir ao hospital por causa de um arranhão pequenino. Eu ponho-te betadine e passa.
- Mas se eu quiser ir ao hospital vais comigo, não vais?
- Não é preciso.
- Buááá, isto não vai passar nunca, buááá...

Foi assim até casa, 10 minutos de trajecto.
Depois de lhe por o betadine e passado um bocado, já não lhe ardia, mas a maricas quando se lembrava levantava o pé do chão e dobrava a perna.
Ela não costuma ser nada mariquinhas, nada mesmo, mas ver sangue ainda que mínimo, impressionou a minha drama queen.

1 comentário:

Unknown disse...

Vantagens de morrar no campo com espaço, ou então desvantagens! Lá em casa há joelhos esfolados quase desde que começou a andar!!
Ela habitua-se!