26 abril 2007

Ela e eu

Reconheço-me nela em pequenas coisas. Tantas vezes que ouço " És mesmo como a tua mãe " e de facto, em muita coisa é. Coisas banais, que não faz por imitação, porque muitas dessas coisas tive-as na minha infância e com a idade foram sendo limadas e algumas mesmo desapareceram.
Ela não é beijoqueira, quanto muito, com sorte, recebemos a face para que sejamos nós a beijá-la. Eu fui assim até aos meus 6 anos. Amua e " põe os olhos " no chão. Faz beicinho e cruza os braços quando o desagrado é muito grande mas geralmente contém o choro. Lembro-me tão bem de conter o choro para depois correr para o meu quarto e chorar na almofada.
Não gosta que a apertem, principalmente se forem pessoas mais afastadas. Não vai facilmente ao colo. Primeiro estuda as pessoas, só depois se dá. Eu ainda sou assim, é mais um mecanismo de auto-defesa.
Consegue ser tão anti-pática quanto um amor de miúda, depende do humor.
Não gosta de se pentear mas deixa-me fazê-lo, por enquanto, tenho é de a distrair. Aí já me ganha aos pontos, eu corria pela casa fora a fugir da minha mãe e embirrava porque sim que só me podia pentear com uma determinada escova. Um dia levei um corte de cabelo à rapazinho e a partir daí acabaram-se as birras para pentear.
Não gosta de ervilhas, mesmo que estejam disfarçadas no arroz, se calha a encontrar na boca devolve-as ao prato.
Adora dormir entre nós dois, e tem um mau dormir ainda pior que o meu. Até há bem pouco tempo acordava sempre a chorar. Agora acorda a falar. Eu ainda conservo o meu mau-humor matinal.
Noutras tantas é diferente, eu na idade dela quase não brincava sózinha, queria sempre companhia. Puzzles nunca foram o meu forte e os livros só me captaram a atenção bem mais tarde. É sossegada, calma e inventiva. Não liga aos desenhos animados a não ser de manhã. Eu lembro-me de acordar aos Sábados e Domingos e deitar-me no sofá a ver televisão, ainda não se falava nos malefícios da televisão.
Apesar de ter muito de mim e do Nuno é única, linda, inteligente, mas acima de tudo, Feliz.

5 comentários:

Sandra disse...

Ai amiga, ao ler as "caracteristicas" da tua menina, não consegui conter-me, tive que rir ... é que a Matilde é igualzinha em quase tudo :-))

E posso juntar-me a ti?? Também tenho um pésimo acordar ...

Beijinhos
Sandra e Matilde

Lúcia disse...

Sandra ( e Matilde ), não consigo saber qual o vosso blog, podes deixar o endereço?

carla disse...

E o final diz tudo É FELIZ!!!!

Beijo

Princesas Ervilhinhas disse...

Ela é tem um pouco dos dois. A mistura de feitios originou um ser unico e maravilhoso!

Beijinhos doces,
Carla e Beatriz (18m)

PS: O blog da Sandra e da Matilde é este:
http://patanisca-matilde.blogspot.com/index.html

Helena disse...

quem sai aos seus...beijocas