12 abril 2007

Nós por cá...

Durante o dia todo não fez diarreia. Está bem melhor. O apetite vai voltando aos poucos mas ainda come em quantidades muito reduzidas, mas come e já pede comer.
Ficou com mãezite aguda. Passo o dia a ouvi-la chamar-me em tom de mimo e choraminguice. Quando lhe pergunto o que quer, responde-me : cóuo ( colo ), esteja eu a lavar a loiça, a estender a roupa ( e hoje a parva da máquina decidiu que não faz centrifugação ), a cozinhar e até, a mudar-lhe a fralda. Não estivesse ela bem mais leve e já estaria com uma valente dor de costas. Está a minha sombra, mas uma sombra rabujenta, mimadinha e chorona.
Está bem mais magra, quase não tem barriga, os braços estão bem fininhos, estranho a falta do refego do pulso. Perdeu massa muscular, sinto-o perfeitamente nos braços e pernas.
As bochechas diminuiram ligeiramente, ainda está bem bochechudinha.
Eu voltei a almoçar e a jantar, já não o fazia as 2 refeições desde Domingo, ou porque não me lembrava, ou porque não me apetecia, ou porque não tinha tempo. Não tenho parado a não ser quando dorme e ainda assim vou arrumando as coisas e trabalhando. " Maldita " internet que permite que mesmo de baixa tenha de trabalhar.
O Nuno anda mesmo em baixo. Não come praticamente nada e continua " em estado líquido ". Desde ontem perdeu 8 kilos.Tem cólicas enormes, febre, o que fez com que a noite passada fosse assustadora. Nunca o vi tão aflito e nem eu nunca me senti tão nervosa. Relembrei-me que ele me faz sentir muito segura e vê-lo tão debilitado assustou-me por isso mesmo. Aconteceu-me algo até constrangedor ( não fosse ele um gajo compreensivo e me conhecesse muito bem e teria ficado zangado ), num das suas mais fortes crises, em que se contorcia com dores e vómitos eu tenho um ataque de riso incontrolável. Eu estava tão nervosa que não conseguia parar de rir. Depois ria e chorava ao mesmo tempo. Isto era relativamente comum na minha adolescência em vésperas de exames, por exemplo, mas nunca me tinha acontecido numa situação de doença.
Eu tenho me safado ao virús e volta e meia ando de Detol em punho a pulvorizar tudo e mais alguma coisa.
Estou perita em lavar roupa cagada ( desculpem a expressão ). Acho mesmo que se tivesse de voltar às fraldas de pano, não iria ser constrangedor, apenas menos prático. Para além da roupa da filha, tenho agora algumas peças do pai. Conversa de merda, pois é, mas os meus dias tem sido passados no meio disso mesmo. Valha-me o bom humor.
Eu e a Bia já estamos desparatizadas, o Nuno esqueceu-se de fazer as tomas e agora vamos esperar que recupere. Não encontrei nenhum parasita no cócó dela, para o meu não olhei, lol ( mais conversa de m€rd@ ).
Em princípio, segunda-feira voltamos à rotina, ela para a creche, eu para o escritório. Prevejo que a reentré na creche não vá ser pacífica pela forma como anda agarrada a mim, mesmo com o pai em casa.

6 comentários:

inesn disse...

mais um bocadinho e volta tudo a entrar nos carris...

força para os 3!!

Mamã da Bruna e do Rafael disse...

As melhoras para todos! Ainda bem que pouco a pouco tudo está a voltar à normalidade! E não te preocupes, ela rapidamente recupera o peso que perdeu!

Beijinhos grandes

Anónimo disse...

Pelo menos estão melhores!!!!

Eu nunca desparasitei a Pulga! Fiquei a pensar no assunto!!

Quanto ao peso, vais ver que ela recupera num instante!!

Ana disse...

Bem... fiquei impressionada com os 8Kg do Nuno em 2 dias!!!

Continuação de melhoras para os 2

Beijocas

Unknown disse...

Ai Amiga...
Bom, fico contente de saber que estão a melhorar!
Beijocas

Princesas Ervilhinhas disse...

Só mesmo tu, para no meio de tudo isso, ainda conseguires vir aqui escrever um post e deixar-nos com um sorriso nos lábio!

És uma mulher e peras!

E já está quase tudo a passar! Aguenta só mais um bocadinho!!

Beijinhos de rapidas melhoras,
Carla e Beatriz (18m)

PS: E os ataques de riso e choro... a mim tb me deram qd o Pedro teve uma crise de asma... enfim! É o nosso cerebro a tentar lidar com a situação...