18 abril 2007

Reunião no colégio

Motivo: Preparação da festa do dia da mãe.
Neste colégio funciona um pouco ao contrário não são os filhos que surpreendem as mães, mas as mães que surpreendem os filhos. No dia do pai foi/é igual.
18 mães, apenas eu da sala da Beatriz, do berçário nenhuma mãe e da sala dos 2/3 anos apenas 2 mães ( uma delas a minha cunhada ). As outras eram do Jardim de Infância e ATL. Faz-me confusão a falta de participação das mães ( e pais que no dia do pai foi igual ) das idades próximas à da minha filha com a desculpa do " eles ainda não entendem ".

Objectivo: Escolher uma ou duas músicas e coreografias para fazermos para a criançada. Por sermos um grupo relativamente grande optou-se por 2 coreografias. 2 Temas, um para os maiorzitos, outro para os mais pequeninos. Hip-hop e " Ragae des Pinguins " do Pigloo. Ora, onde é que eu ia ficar... se bem que pessoalmente achasse mais piada ao Hip hop pela falta de disponibilidade para ir aos treinos com a professora de lá e por achar que os pinguins teriam muito mais significado para a Bia fiquei no grupo do Pigloo. Riu-me ao imaginar-me vestidinha de pinguim a dançar a música dos passarinhos. As figurinhas rídiculas que uma mãe faz para ver um sorriso de espanto na cara do seu rebento. Pior, temos de fazer nós a fatiota com a ajuda preciosa de uma mãe veterana que apesar de estar no outro grupo se disponibilizou para ajudar. Quinta-feira execução do fato, sexta começam os ensaios. EU NÃO TENHO TEMPO, não tenho mesmo, mas vou, implicando que no fim de semana tenha de trabalhar que nem uma " camela " em casa à noite ( que de dia há outros planos ).

Adenda: As ideias foram das mães em consenso. O colégio sugere que os pais participem, as mães decidiram o que fazer por maioria.
" Condeno " os pais que nem sequer vão à reunião para saber o que se irá passar, não os que por timidez ou impossibilidade o não queiram fazer.

8 comentários:

Ana disse...

Vais ter que filmar isso e mostrar-me....lolll

Lúcia disse...

Uma das minha condições foi que não filmassem, mas acho que ninguém me deu ouvidos. Credo eu vou morrer de vergonha qd me vir no pequeno ecrã lá de casa, ai vou vou.

Mamã artesã disse...

Nunca tinha ouvida tal coisa. Mas pronto. É a mesma coisa de quando fazemos anos e damos uma festa. Ou será que não?...
Bjos
Sofia

Princesas Ervilhinhas disse...

Ah!! Mas que iniciativas tão giras!! Eu adoro estas coisas!!

E tenho certeza que te vais sair lindamente!!

Beijinhos dançantes,
Carla e Beatriz

Morena disse...

Ontem mandaram-me um mail a perguntar se preferia ser uma baleia ou uma sereia. Pelas características inerentes escolhi ser baleia. Mas pinguim não está nada mal pensado não senhora :o)
Quero fotos!

O Príncipe Duarte disse...

lol

pinguim ta giro :)

eu sinceramente nao aprecio actividades assim em que somos "obrigados" a fazer essas coisas.

prefiro como no dia do pai, em que o pai foi la e andaram a pintar, correr, brincar os dois juntos.

Essa coisa de ter q cantar, dançar, etc, acho já mto pessoal e nao me admira que haja quem nao queira ir.
SOu a favor de os pais la irem, mas para actividades mais softs, cozinharem juntos, pintarem juntos, etc.

Mas tenho a certeza que te vais sair bem.

O que nao fazemos pelos filhos

bjs

alice+duarte

Jolie disse...

Está gira a ideia sim senhora... mas confesso que estou a adorar ser eu a surpreendida no próximo dia da mãe :))

beijos

Unknown disse...

Vai ser uma festança!
Beijoca