20 dezembro 2006

RX

Ontem fomos no final do dia ao Hospital Cuf Descobertas para que fizesse os 2 RX, 1 aos seios perinasais e outro ao tórax.
Foi-me perguntado o porquê daqueles exames e advertida que o dos seios perinasais seria muito dificil dado que tem de manter a face imóvel.
O Rx ao torax ficou bem à segunda tentativa comigo a segurar-lhe nos braços. Já o dos s. perinasais foi uma saga. Só há 4ª tentativa se conseguiu fazer o exame ( e nós a levar com as radiações ). A mim parece-me que não está muito visivel mas a técnica disse que estava bom e lá viemos nós com os dois exames prontos.
Na sala de espera tinham uma casinha, uma secretária e puzzles gigantes. Brincou com os puzzles mas não quis entrar na casinha talvez por lá estarem as outras crinças. Quando saimos do exame brincou um pouco dentro da casa, entrava e saia, fechava a porta. Quando me entregam os 2 Rx chamo-a para irmos embora. Diz-me que não, insisto e digo que me vou embora. Ela vai-me dizendo " Xau ". Afasto-em e não fica incomodada, continua na brincadeira. Volto junto dela e digo-lhe que vamos ter com o pai. Nem assim a convenço e tenho de a trazer pela mão. Pendura-se na minha mão e atira-se para trás numa grande birra. Chora, esperneia e grita. Eu mantenho a calma e vou dizendo que temos de ir embora e que mais tarde brincava novamente com a casa.
Cada vez esperneia e grita mais. Pego nela ao colo, no casaco dela, na minha mala e na dela mais os rx e fico à espera da declaração para apresentar no trabalho.
O equilibrismo para não dobrar os rx, manter tudo na mão e não deixá-la cair mais parecia um número circense. Ela a gritar-me aos ouvidos e eu só lhe dizia que não, mais nada. A cada não meu os gritos agudizavam-se. Desisti de lhe dizer o que quer que fosse mantendo-a firme no meu colo. A recepcionista amavelmente passa-me à frente e dá-me a declaração. Assim que me dá a declaração ela cala-se e parece que nunca tinha estado a chorar.
As birras estão na ordem do dia mas não tem levado a dela " a avante ", tem de perceber que a vida não nos dá tudo o que queremos e saber lidar com essa frustração é meio caminho andado para sermos felizes.

7 comentários:

Princesas Ervilhinhas disse...

Transcrevo o que escrevi no blog dos Morenos:

"E mais nada!! Nada de confundir amor com permissividade! Muito amor mas com regras!"


Beijinhos doces,
Carla e Beatriz

O Príncipe Duarte disse...

Pois é complicado qd eles fazem birras em público, mas aprendemos a lidar com todas as situações...

Bjs

alice+duarte

http://titicad.blogs.sapo.pt/

Anónimo disse...

Olha... por pouco não nos encontrávamos, se bem que eu fui ás urgências. O Tiago está doentito e fomos ver o que se passava.
Birra... é palavra de ordem tb aqui em casa... mas é isso, temos que ser firmes e não deixar fazer tudo o que querem... a vida não é assim!!

Beijocas grandes

Anónimo disse...

Queria eu dizer... por pouco não nos encontrámos...

A constipação está a afectar-me o cérebro!!! ;o)

Beijocas

Xana disse...

O Vasco também anda numa fase terrível com birras. É típico do ano e meio, mas começou mais cedo!
Fazer-lhes raio X é terrível, o Vasco também fez no D. Estefânia à anca, para além de lhe meterem uma protecção na pilinha, deram-nos umas batas, quase mais pesadas que nós para nos protegermos.

Beijos

Lúcia disse...

Mas a mim não me deram protecção nenhuma. Tive mesmo exposta ao raios sem qualquer protecção. Enfim ainda não descobri os efeitos nocivos dos mesmos mas tenho a impressão que mais vale não descobrir.
Bjnhs

Liliana ♥ disse...

Estive hoje na CUF...

Bem birras deve ser do pior...espero q o meu ñ faça mtas...álias ele já faz algumas... tem mtas manias...

Não podemos é deixar q levem a deles avante...senão ai é q estamos feitos...lol
bjs