28 dezembro 2006

Análises sanguíneas

Hoje fomos às análises de manhã e não foi logo cedinho porque o início do dia foi cheio de peripécias. Acordou a chorar, levei-a para a sala para ver os desenhos para que não chorasse. Continuava a chorar e na fracção de segundos entre tirar a fralda suja, enrolá-la e colocar a fralda limpa por baixo dela faz um xixi em cima do sofá. Pego nela ao colo e levo-a para o quarto para buscar outra fralda limpa que aquela acabou por ficar com xixi por fora. A meio caminho e no meu colo faz xixi por mim abaixo. A minha camisola, calças, os pés e pernas delas com xixi. No chão do hall umas pingas a marcar o rasto. Levo-a para a casa de banho para a lavar. Ponho-a em pé em cima do tapete com ela sempre a chorar. Sai do tapete e novo xixi no chão da casa de banho. A casa cheia de xixi, ela cheia de xixi e a chorar e eu com o xixi colado ao corpo.
Só depois de a lavar e vestir é que vou limpar o chão e no fim disto tudo lavar-me e mudar de roupa. Claro que saí de casa muito mais tarde que o previsto.
Chegadas ao Hospital Cuf Descobertas não demorou muito até sermos atendidas ( valha-nos a prioridade ). Durante as análises chorou muito e eu estive de nó na garganta e lágrimas nos olhos mas contive-me. Conseguiram " apanhar " a veia à primeira e lá encheram uma seringa ainda grandita. Não correu mal, aliás eu levava na minha cabeça um cenário tão negro que acho até que correu muitíssimo bem. Dentro de 8 dias úteis temos o resultado e dia 10 a consulta com o alergologista para mostrar análises, os rx e ainda os testes às alergias.
Depois das análises e como estava a um pulinho do escritório decidi trazê-la cá para mostrar aos colegas. Entretanto " cravo " a minha mãe para ma vir buscar aqui e levar ao colégio e como a minha mãe é linda acedeu ao meu pedido. Os colegas deliciaram-se com ela e eu fiquei ainda mais babada com tanto elogio.
Ontem era para ter começado a cinesioterapia mas infelizmente um imprevisto impediu que assim fosse. Ainda assim passei na fisioterapeuta para que a visse e disse que já tinha muita " cáca " ( expressão dela ) e que mais valia não deixar avançar e atacar já. Hoje recomeçamos as massagens respiratórias.

2 comentários:

Liliana ♥ disse...

Ainda bem q correu tudo bem com as análises...custa smp mto quando os vimos a chorar e ñ podemos fazer nd, para além de lhes segurar no braçinho e falar com eles;(

O meu Benny teve q fazer análises tinha apenas 8 dias de vida, acredita q ñ foi nada fácil para mim....

bjs:)

Anónimo disse...

Bem... que ínicio de dia, digamos que, molhado!!! ;o)
Mas ainda bem que a colheita de sangue correu bem melhor do que estavas á espera!! Agora é esperar pela consulta...

Beijocas grandes e votos de um óptimo 2007