05 dezembro 2006

3 Ites

Bronquiolite, amigdalite pusídica e conjuntivite.
Ela a comer péssimamente desde Sábado a noite, febres altas desde sexta-feira, dificuldades respiratórias, ruídos na respiração, ontem 2 episódios de diarreia e 3 de vomitar. Está amarela, com olheiras e triste. Esta tristeza deixa-me de rastos, penso se estarei a fazer tudo bem, se estarei a errar, se estarei a procurar todas as ajudas existentes.
A pediatra sem a ver mandou-me esperar até quarta-feira, como se o estado clínico dela pudesse esperar. Foi a gota de água, tentei manter a mesma pediatra mas ontem a falta de tempo dela para a observar e a não recomendação para procurar o hospital fizeram-me tomar a decisão que há tempos adiava.
Eu hoje vim trabalhar, mas as lágrimas, volta e meia atraiçoam-me. Quero muito que isto passe depressa mas quando a esperança começa a surgir no meu horizonte, lá vem uma nuvem negra pairar sobre as nossas cabeças. Tenho saudades de dizer que ela é pequnina mas saudável e feliz, tenho saudades de brincar com ela antes do banho, agora esse momento é dedicado aos aerossóis, à medicação, aos vapores no wc, às massagens respiratórias. Estou aqui e com a cabeça sei lá onde.
Não me apetece escrever, não me apetece ler-vos, não me apetece estar aqui. Parece que a vida me anda a por à prova, a mim, que me dizia ( e sei que sou ) forte, com espírito positivo, que via sempre o lado bom da " coisa ". Tocaram-me no calcanhar de Aquiles e eu caí.
Continuo com forças para ultrapassar tudo isto, continuo a ter esperanças que daqui a nada ela está outra vez cheia de energias e boa disposição mas não estou de sorriso no rosto como é meu costume. Estou cansada, abatida, preocupada e adoentada.
Ontem senti no olhar do médico pena e foi esse olhar e o diagnóstico que me deixou assim.
Não sei se andarei por cá, não me apetece nada.

19 comentários:

Unknown disse...

Minha querida, a pediatra dos meus é excelente, super calma (moro em Odivelas mas ela dá consultas em Lisboa e no Hospital Amadora Sintra), práctica, explica tudo, dá logo os números todos para ligarmos caso haja algum problema,etc e foi com ela que a Luísa superou a (super hiper mega) bronquioliote que teve aos 7 meses.
Se quiseres o contacto diz qualquer coisa (totinhas@gmail.com).
espero que ela melhore e que tudo se resolva... sei bem o que é tê-los assim :( (eu quase que estragava a máquina dos aerossóis com tanto uso!!)
Beijocas

Ana disse...

Já sabes que estou aqui para tudo o que precisares.
Força e pensamento positivo sempre porque só assim vais afastar esses bicharocos da Bitiz!

Alice disse...

Opá, que coisa! :(
As melhoras... *

carla disse...

Ando aqui à procura de um mail teu mas não encontro...queria dar-te umas palavrinhas se fosse possivel...sei bem o que estás a passar o meu filho era tal e qual até aos 3 anos e meio, a Inês tb faz crises mas não tão grandes se puderes e quiseres envia-me mail...carlamiminhos@gmail.com

Beijo

O Príncipe Duarte disse...

Oh amiga vais ver q ela vai melhorar num instante.

Se já foste a outro médico e já sabes o que ela tem, agora bem medicada, num pulo ela vai ficar bem.

Fiquei triste ao ler o teu comentário, pq realmente ver os nossos filhos doentes é a pior coisa do mundo.

Mas sei que num posto muito em breve, vais dizer que ela está bem melhor!

Bjs

alice+duarte

http://titicad.blogs.sapo.pt/

Anabela & Lara disse...

que coisa... as melhoras

jocas fofas

Liliana ♥ disse...

Oh pá raio das doenças...
tadinha da bititiz....

tenta ter paciencia...e ñ tenhas receio em mudar de pediatra...espero q melhore depressa...
ñ fiques com esse espirito, só te faz é mal!
bjs grandes cheios de melhoras:)
ah e ñ nos deixes

InêsN disse...

não precisas de andar por cá...precisas, sim, de te recompôr, de ganhar energias e de dizer "isto vai passar"!

(eu sei que falar é fácil..)

o inverno é uma porcaria, principalmente para os miúdos mais susceptíveis...

calma, vá lá...

vais ver que com a mudança de pediatra tudo vai começar a melhorar...

que a bichinha fique rápido depressa, ok?

um beijinho grande e um abraço de força!

PSoMac disse...

Ola querida ... é natural que te sintas assim ao ver a tua pequenina assim doentita!! espero que melhore bem rapidinho e que possas ficar mais animada!! Nós ficamos muito tristes e sem vontade para nada quando eles estão assim mas temos que ter calma para os ajudar a superar!
As melhoras da Lúcia!!

Um grande beijinho para vocês

. disse...

Vim aqui através da Morena... Não tarda a tua menina já estará aos pinchos, novamente saudável e feliz. Essas bronquiolites deixam-nos de rastos, a nós e a eles. O Bi tb já teve três (três!). Felizmente, sem mais nada. As melhoras.

Liliana ♥ disse...

quando puderes passa pelo blog do bernardo, temos um miminho para vocês!bjs

Princesas Ervilhinhas disse...

Oh Querida! É dificil, eu sei! Eles são verdadeiramente o nosso calcanhar de Aquiles!

Mas por eles temos de ser fortes! Temos de manter o sorriso e a paciência.

Vai passar! Acredita! E em breve!

Fizeste bem não te conformar com a situação! Muda de pediatra as vezes q for preciso!

Mas acredita! Vai passar! Ela vai voltar a ser a Bititiz traquinas!

Beijinhos cheios de apoio,
Carla e Beatriz (14 m)

Liliana ♥ disse...

Oh lúcia ñ fiques assim, estás a deixar-me preocupada... vais ver q tudo vai melhorar
bjs

Docinho disse...

Vi no blog da Liliana...
As melhoras da tua princesinha : (
Uma chatice este tempo!!!

Beijos com saudades do verão

Morena disse...

Vá lá miga, força que vai tudo ficar bem outra vez! E vais voltar a poder dizer que ela é pequenina, linda, saudável e muito feliz! É só uma questão de tempo e de muita paciência. Um beijo enorme, Rita

Anónimo disse...

Não sei que te diga, imagino o que deves estar a sentir.
A Catarina teve fases assim até aos 3 anos, umas atrás de outras, teve convulsões febris, foi uma altura muito muito má, por isso imagino, e sei que nada que te diga te vai fazer sentir melhor.
Mas queria que acreditasses que vai passar mesmo, porque é verdade.
Também é verdade que te vai tirar anos de vida essas preocupações, até hoje não as esqueço.
Tenta ter calma, por ela e por ti, arranja um pediatra que gostes e confies mesmo, não tenhas problemas em mudar quando não te agrada.
Se precisares de alguma coisa chateia, mas mesmo.
O meu msn é ajbap@hotmail.com.

beijinhos para a tua menina que é tão parecida com a minha

Anónimo disse...

Tem calma Lúcia... depois da tempestade vem sempre a bonança!!

Muitas beijocas cheias de força...

Liliana ♥ disse...

ainda bem lúcia!fico mais descansada!e com o animo + leve consegues ajudar a que a Bity fique boa!

como tem corrido as massagens respiratorias
bjs grandes para as duas lindas!

Paula Silva disse...

Oh minha amiga ..não fiques assim ...
ela vai melhorar e logo nem te vais lembrar destes episódios
Mil beijinhos
Paula