03 abril 2006

Recordações

No Sábado, enquanto abria o caderno que levei para as aulas encontrei logo nas primeiras páginas o seguinte:

Mamadas - 6/7/2005 e 7/7/2005

Começo - 20h45 Próxima - +/- 23h45
final - 21h15 Último peito - esquerdo

Começo - 23.35 Próxima - +/- 2.45
Final - 0.27 Último peito - direito

Começo - 1.50 Próxima - +/- 5.00
Final - 2.35 Último peito - esquerdo

Começo - 5.00 Próxima - 8.00
Final - Último peito - direito

Começo - 8.00 Próximo -
Final - Último - direito

Fez-me ficar com um sorriso palerma no rosto e lembrar-me daquelas noites em que tinha de escrever quando tinha mamado, quanto tempo e em que peito no final para não me esquecer. Só o fazia de noite porque como sou ( ou era dorminhoca ) acordava meia " arrelampada " e nunca me lembrava qual tinha sido o último peito. Curioso é que a hora mais crítica para dar de mamar era entre as 7 e as 9, precisamente a hora em que só registei a hora e o peito. Se repararem não comecei a dar do direito já que este foi o último... tal era o sono :)
Fez-me também recordar que nos primeiros dias tinha a sensação que passava o tempo a dar de mamar, a mudar fraldas e a tratar dela, nada mais certo.
No mesmo caderno encontrei o meu rascunho para o Nuno anunciar a vinda da nossa filha. Voltei atrás no tempo 9 meses. É tão bom recordar.

4 comentários:

Smas disse...

É mesmo bom recordar.
Eu também me esqueço, principalmente à noite mas agora uso um truque que é deixar o soutien de amamentação aberto do lado onde ela tem de mamar quando acordar novamente ;)
Bjs

PS: Mudei de endereço

Clarinha disse...

Curioso, que eu também anotava as horas das mamadas e em que peito tinha acabado...Pensava que era tolinha por fazer isto, mas eu realmente esquecia-me sempre...
Beijinhos

Maria-e-Mamã disse...

Oh fofinha que giro...e pensave eu k era uma tola ao apontar as no telemóvel...acho k era mais prático,era assim, atribui a cada peito um número,o peito eskerdo o n. 1 e o direito era o n.2,qdo começava a mamar fazia como k uma chamada no telemóvel,imagina 20301 (começou às 20h e 30 no peito esquerdo)e qdo passava p o direito-20402 (começou no peito direito às 20 h e 40 m)ou seja mamou 10 minutos no primeiro peito e no segundo mamou o k kis..Da próxima vez já sabia k a última mamada tinha sido 20402 e ia começar por ex. 09302,ou seja 9 e meia da manhã no mesmo peito!!!Ah é tão bom recordar....Beijinhos e guarda bem esse caderninho...

Tia Moky disse...

OLá!!

Parabéns pelos nove meses!!

Que bela recordação!! Eu não anotei, nem anoto! O pai bem dizia:"é melhor anotares", mas eu fazia um esforço de memória (visualizava até 3 mamadas anteriores, onde e quando...) e lá acertava!!...ou não!! eheheh
Agora não preocupo com isso!! Ela mama sempre das duas!!

Tudo de bom!!

Beijos

MamãMoky&Natacha