03 abril 2006

Caiu

Ontem a minha bébé deu uma cabeçada no chão. Tudo porque eu estava mais preocupada em captar com a máquina fotográfica a satisfação dela a brincar com um boneco em vez de antever o que aconteceu. Foi falta de precaução da minha parte porque a sentei no chão em cima de um tapete demasiado pequeno para lhe aparar a queda que acabou por dar.
A ela doeu-lhe fisicamente e hoje tem uma pequena nódoa negra na testa, a mim, ainda me doi a alma. Na altura reagi, coloquei gelo e creme de arnica, mas agora não me consigo perdoar. Devia ter previsto o sucedido. Eu sei que esta é a primeira de muitas quedas e sei que não poderei aparar-lhe todas elas, mas o meu coração hoje está pequenino e o meu subconsciente está farto de me apontar o dedo e dizer que errei. Posso errar com todas as pessoas, menos com ela.
Desculpa bébé.

5 comentários:

Ana disse...

Oh lúcia não estejas assim que eu também fico :(

Eu tento não pensar muito nisso porque senão tenho um sentimento de culpa daqui até Marte.

Amanhã já não tem nada na testa.

Beijocas

Ana disse...

e eu sem ler o post, acabei de deixar um comentário no flickr a dizer para tirares mais fotos!!!!!!
(mas não te culpes... ela já nem se lembra)
bj
(tira uma foto à nódoa negra...para ficar para registo)

Lúcia disse...

Fizeste-me rir Ana... Obrigada a ambas pelo carinho, sinto as vossas palavras como abraços reais.

Sofia disse...

Doeu mais à mãe!!!
beijinhos

Mamã artesã disse...

Não te sintas culpada. É natural essas coisas acontecerem e, como dizes, não vais poer aparar-lhe todas as quedas. Isso faz parte do crescimento e aprendizagem. Com as quedas, vai aprendendo a defender-se, ou seja, a a usar os bracinhos para não se magoar muito.
Joquinhas
Sofia