20 abril 2006

As semelhanças

Sou constantemente confrontada com pessoas que a toda a prova querem encontrar semelhanças da Beatriz com a família. Engraçado é que, a minha família e amigos, diz que é parecida comigo, a família do Nuno e amigos dizem que é a cara dele.
Acho um pouco estranho que queiram encontrar semelhanças na Beatriz comigo ou com o Nuno, sei que é comum, mas não acho necessário que seja a minha cara ou a do pai ( ou a de alguém de família ). Acho que encontram as parecenças pela vontade que tem que de facto elas existam, pois no fundo é uma forma de recordar os seus filhos em bébés. Se calhar daqui a uns anos ( muitos ) farei o mesmo em relação aos meus netos.
É óbvio que tem tantos cromossomas meus como do pai, como tal, terá algumas semelhanças de ambos, mas não dou grande importância ao facto.
Nunca tive muito jeito para tirar parecenças ( e só em casos muito óbvios arrisco o meu palpite ), é certo, mas a minha sogra parece querer " à força " que a Beatriz seja parecida com o pai. Está sempre a dizer, o Nuno tinha muito cabelo, o nuno era tal e qual, quando eu ( que até nem sou boa nisto das parecenças ) consigo ver à légua que em bébés não eram parecidos. O Nuno tinha cabelo é certo, mas o cabelo normal de um bébé. A Beatriz é hipercabeluda. O Nuno tinha e tem cara oval ( comprida ), ela tem a carinha redonda. O Nuno tem olhos castanhos ( e sempre teve assim), a Beatriz tem uma cor meio indefinida, a atirar para o esverdeado ( a foto dos olhos foi para tirar teimas ). As semelhanças que encontro com o Nuno em bébé é o facto de ser bochechuda e de facto tem algumas expressões em fotos ( na boca ) que identifico com o pai.
No fim de semana fomos a Torres Novas, encontramos uma senhora conhecida ( que não conheço ) que olhou para a Beatriz e disse, é a cara da Rita ( a tia ). A minha sogra confirmou. Em seguida cheguei a casa e fui ver fotos da minha cunhada. Não tem nada a ver, olhos muito escuros, careca, rosto oval.
Ontem a minha mãe mostrou a foto da Beatriz a uma colega dela e disse, é a tua Lúcia.
Encontro semelhanças comigo em várias fotos, rosto redondo e muito cabelo mas mesmo assim não a acho a minha fotocópia como me tem dito. Não levo a mal, só que acho no mínimo caricato pois desde que nasceu já me disseram que era parecida comigo, com o pai, com a avó materna, com o tio materno, com a tia paterna e com a tia avó. Srs, entendam-se !
A minha filha é única e é linda, sem comparações.


PS - O pai não deve achar muita graça a este post!
PS2 - A família dele também não!
PS3 - Este é o meu diário e o meu cantinho e da minha filha, são os meus desabafos .

10 comentários:

Anónimo disse...

E quem fala assim não é gago!!!
Olha e agora para tirar as teimas, a Bitiz é igual á MAMÂ!!! Prontos tenho dito**

Anónimo disse...

O pai tb concorda com algumas coisas que a mãe, diz, não acho que a Beatriz seja parecida com a Tia paterna, nem acho que seja parecida com o tio materno. Tem algumas parecenças com o pai, e tem algumas parecenças com a mãe.
Ambas as avós têm puxado a brasa à sua sardinha o que até eu acho normal. Acho que isto são pontos que só mais tarde se vão notar. Uma coisa ela tem igual à mãe e aos avós maternos, que é a cor dos olhos.

Acho que isto são assuntos que pouca relevância têm, importa é que ela esteja bem, seja saudavel e feliz, de resto se é parecida à mãe ou se é parecida ao pai, é somente mais um pormenor, sem importancia.

Rita disse...

Sim sr, o pai da Bititiz disse tudo!
Ela é linda e está óptima e eu gosto muito dela e quando é que nos vemos outra vez?
:) Beijinhos grandes

Sandra disse...

Olha por aqui passa-se exactamente o mesmo, mas se eu tenho o azar de escrever um post destes sou corrida de alguma casa :))
Tens toda a razão do mundo e o papá também escreveu muito bem o que sente, gostei.
A minha também é parecida com ela própria, mas eu oiço isso que tu dizes todas as semanas!!

Beijinhos

E ela é linda!!

Xana disse...

Subscrevo inteiramente o que disseste! Odeio isso!!! Também me estou nas tintas!

Beijinhos

Loira disse...

:) Acho q deve ser um problema generalizado das sogras... a minha vai-se aos arames se dizem q o miúdo é parecido cmg... diz logo: "não acho nada", mas com ar de revolta...
bj*

Ana disse...

Na minha familia também não se entendem mas o que eu digo sempre é que a minha filha do pescoço para baixo sai à mãe!

Beijocas

Ana disse...

agora só para te irritar:
A beatriz é bem parecida contigo!!!!! eheheheh

Eu sofro do mesmo mal e detesto comparações, mas agora descobri que é bem melhor dizer que sim a tudo!

Ana disse...

Concordo e assino em baixo... :)
Os nossos filhotes são únicos!!
Eu sou muito marreta para ver parecenças... só quando são por demais evidentes!!

;)

Beijocas...

P.S. Achei curioso teres ido a Torres Novas pois nasci lá... a minha terra é relativamente perto. perto... embora viva em Lx.

Lúcia disse...

Eu também opto sempre por dizer que sim, qd me perguntam: é parecida c o pai né? E eu digo é, é. Se a seguir perguntarem é a cara da mãe, eu digo é, é. Mas o que acho desapropriado é o facto de querem à força que seja parecida com alguém da família. É minha filha e filha do Nuno, sem dúvidas, não tem de ser a cara de um ou do outro para provar o que quer que seja :). Aos meus sogros dou tolerância porque é o primeiro neto ( apesar da história de ser a cara da minha cunhada ter sido mesmo absurda ), mas outras pessoas parecem que dizem isso só para fazer charme... como se eu me preocupasse se é ou n parecida comigo. Se é tudo bem, se não é, tudo bem na mesma. É minha filha e isso basta-me para ser muito feliz.