22 março 2005

Olá novamente,

Desculpem a minha ausência mas a verdade é que estou de férias... ou supostamente estou porque apesar de estar de férias do meu local de trabalho principal estou a trabalhar à mesma numa outra empresa em que sou trabalhadora independente. Mas sinto-me bem e apesar de não estar eealmente a descansar o ritmo é menor e isso já ajuda.
Pois é mas agora falando da Beatriz... deve estar óptima pela força e vitalidade com que pontapeia a minha barriga :). Os pontapés já são visiveis para qualquer e tem feito as delícias da família a olharmos para a minha/nossa barriga.
De resto não há mais novidades, a próxima consulta é apenas dia 12/4 e até lá não tenho análises ou quaisquer exames para fazer, é apenas e só período de "engorda".
E já agora, Parabéns a Nós pois já iniciamos o 6º mês de gravidez...passa tudo tão depressa que qualquer dia estou eu a correr para o hospital Cuf Descobertas :/
Agora a literatura:


A 24ª semana de gravidez
É natural que a partir desta semana sinta que está aumentar constantemente de peso. O seu bebé já tem tudo definido e sente tudo o que se passa com você, por isso mantenha uma atitude positiva.

O seu bebé: O seu bebé tem agora 540g de peso e um comprimento de 31,5cm. Está neste momento a começar a produzir glóbulos brancos que o vão ajudar a proteger-se das doenças e infecções.Se até aqui ainda não teve soluços é natural que comece a ter a partir de agora. O bebé tem tudo definido: cabelos, unhas, sobrancelhas, pestanas, orelhas bem formados e no lugar, e os olhos estão bem colocados à frente do rosto. Como está cada vez mais gordo, os movimentos já não são tão amplos. As suas brincadeiras continuam no seu mundo restrito. Podemos vê-lo brincando com o cordão e chupando o dedo. Tudo que você sentir ele sentirá (um susto, por exemplo); por isso, se você estiver triste, contente, zangada, etc., o seu bebé também vai perceber.
A futura mãe: O útero encontra-se cerca de 5cm acima do seu umbigo. Durante este mês é natural que ganhe cerca de 500g por semana. O exame para detectar se tem diabetes provocadas pela gravidez, deve ser feito entre esta e a 28ª semana.
Conselho para esta semana: Pode ser que o pai do bebé consiga ouvir o bater do coração se encostar o ouvido à sua barriga.

3 comentários:

Rita disse...

Olá, eu também estou na 24ª semana de gravidez e também tenho consulta no dia 12/04 :) Isso do período da engorda é que me preocupa... até às 21 semanas só tinha engordado 4kg, agora em 3 semanas engordei 3.5kg! A médica diz que está tudo bem... só espero que a velocidade da engorda diminua!

AnaBond disse...

Estive em casa com o meu pirralho que resolveu ficar doentinho e fiquei sem me actualizar nas minhas visitas diárias...

É só para dizer que ainda bem que a sentes muito bem... tenho saudadinhas desse tempo (tenho de pensar em passar por isso novamente, lolol).

AnaBond disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.