A 22ª semana de gravidez
É natural que se sinta bem disposta. O seu bebé está completamente desperto e activo. Tente falar para ele porque, depois do nascimento, ele vai ser capaz de reconhecer a sua voz, e isso acalmá-lo-á.
O seu bebé: Os músculos do seu bebé estão a ficar cada vez mais fortes à medida que as semanas passam. Os neurónios estão a ligar-se de maneira mais refinada. Ele já sabe o que tem que fazer e qual é a sensação, por exemplo, de dobrar o braço, onde estão as outras partes do corpo e quais é que ele domina. Com a melhoria da sensibilidade táctil o bebé vai fazendo o reconhecimento de tudo o que existe à sua volta. Acaricia o próprio rosto, o seu cordão, os seus lábios e chupa no dedo com satisfação. Como o seu bebé já reage ao som, ritmo e melodia, pode tentar cantar ou falar com ele. Na verdade, depois do seu nascimento os mesmos sons vão acalmá-lo. O seu comprimento é de, aproximadamente, 28 cm e o seu peso é de 350 g.
A futura mãe: O seu útero continua a crescer, mas provavelmente sente-se bem, já não deve sentir enjoos matinais ( ai sinto sinto... eheheh ) e por outo lado a sua barriga ainda não está tão grande que esteja a atrapalhá-la. É natural que continue a ter cãibras nos pés e nas pernas, e que continue a sentir um leve inchaço no tornozelos e pés ( não são caimbras mas uma dor ciática do piorio... já n sei como aliviar ).
Conselho para esta semana:Para reduzir as cãibras aumente, se possível, a quantidade de cálcio e potássio que está a tomar. Beba um copo de leite antes de se ir deitar ou coma algo que seja rico em potássio, como as laranjas e as bananas. Se por acaso tiver cãibras tente puxar a ponta do seu pé na direcção da sua cara e esticar bem o joelho de modo a deixar a perna bem esticada. Este exercício geralmente alivia a dor.
Sem comentários:
Enviar um comentário