30 novembro 2010

Obstetra

Eu acho que já o frisei várias vezes mas nunca é demais dizer o quanto gosto da minha médica obstetra ( e ginecologista ) que antes de ser minha médica é minha amiga desde que nasci ( e da família de antes disso ).
Acredito que uma boa parte da atenção, mimo e paciência que me dispensa são fruto desta relação de amizade, sim, mas também da imensa dedicação que tem à sua profissão e ao acto que ainda hoje, depois de milhares de partos ,milhares de grávidas e milhares de bebés lhe passarem pelos braços, considera maravilhoso. Já tentou por várias vezes abrandar o ritmo mas não consegue e lá vai fazendo mais turnos, atendendo as pacientes que vem recomendadas de x, y e z e lhe pedem encarecidamente que as siga.
Acho fenomenal, que depois de quase 40 anos de profissão, pegue num bebé acadinho de nascer, com o mesmo entusiasmo e emoção.
Nunca é demais agradecer-lhe o empenho que tem tido comigo, as pesquisas que tem feito sobre o meu caso concreto e o cuidado e atenção que me dispensa.
- Se entrares em trabalho de parto liga-me a que horas for. Se tiveres dúvidas liga-me. Não chateias, liga.
Dá-me uma confiança brutal.

Sem comentários: