12 novembro 2010

Das gémeas

Os movimentos na barriga continuam a ser constantes, mas mais suaves. Já não se parecem com os movimentos involuntários dos músculos e se bem que continuem a pontapear, também noto os rebolanços e quando estão a " ajeitar-se " na barriga.
Ainda assim dói-me muitas vezes, ora nas costelas, ora no baixo ventre.
Continuam com soluços volta e meia, depois de eu comer, aliás, depois de eu comer, a actividade aumenta muito. Também à noite, continuam a não querer sentir o peso de uma sobre a outra e reclamam muito enquanto não se ajeitam ou até desistirem de " regatear ".
Descobrir uma posição cómoda para adormecer é cada vez mais dificil e das milhentas vezes que acordo de noite para ir ao wc, se por acaso me demoro mais e uma delas ou as duas acordam, tenho " fandango " para umas horas .
Se acordam a meio da noite, só sossegam se eu for comer e mesmo assim tem dias. Isto tem me valido algumas noites de " insónias forçadas ".
Já reagem muito à mão do Nuno, antes paravam quase sempre de mexer, ou pelo menos, momentaneamente. Continuam a parar com a mão da Beatriz mas porque ela para além de colocar a mão e pressionar, me abraça, aperta e esborracha a cara dela contra a barriga, enquanto fala geralmente alto para as manas. Acho que se assustam, mas regra geral, se colocarem a mão levemente, continuam a pontapear quer quer que seja. Com a Beatriz isso não acontecia. Com as mãos estranhas, parava.
Ao final do dia, a barriga dói e pesa e há dias senti a primeira contracção dolorosa. De intensidade baixíssima e de curta duração, mas foi uma contracçãozita, para relembrar como são.

3 comentários:

Unknown disse...

Ai Lúciaaaaaaaaaaaaaaaaa!
A brincar, a brincar está quase!!
E estão óptimas!!
Beijocas grandes.

Susie disse...

Deve ser tão giro estar grávida de gémeos (por esses pormenores, claro!)

Liliana ♥ disse...

um é fantástico.
DUAS então ;O)

um beijinho