12 novembro 2010

1º vez ( nesta escola )

Hoje começou a chorar quando chegamos à escola, a chorar lágrimas grossas, agarrada a mim e a pedir que a trouxesse comigo. Expliquei que não poderia ser, que teria de pedir antes para que viesse e ainda assim, não poderia vir constantemente para o meu trabalho.
Dizia-me que queria estar comigo e lá lhe expliquei que eu vinha trabalhar e que mesmo que viesse comigo, que não poderia dar-lhe a mesma atenção que quando estamos em casa.
Então queria que a fosse buscar mais cedo. Disse-lhe que iria pedir ao pai para o fazer ( que tem alguma flexibilidade de horário ), mas queria que fosse eu.
Lá acalmou, com mimo e a promessa de que iria pedir para ela vir um dia para o meu trabalho, desde que, e caso viesse, não ficasse a chorar nem hoje, nem depois, quando voltasse à escola.
Parou o choro, despedimo-nos, entrou sala adentro como se nada fosse e eu vim angustiada. Mesmo aos 5 anos e sabendo que adora a escola ( ainda ontem dizia que tinha sido o melhor dia de escola da vida dela ), não consigo ficar indiferente...
Acho que ela já começa a pressentir que em breve deixamos de ser apenas 3.

2 comentários:

Unknown disse...

'tadica :(
O André também teve uma manhã assim há umas semanas.
Custa... (mas depois é como se nada fosse e lá vão eles :))
Beijocas

Helena disse...

Pois, e nós apesar de sabermos que ficam bem saímos de lá com o coração do tamanho de uma ervilha.
essas gaiatas que se comportem e esperem mais umas semanas...
beijocas