26 novembro 2010

Consultas às quase 34 semanas

Tensão um bocado alterada o que a juntar aoos edemas ( inchaço ) , às dores sentidas no osso púbico e ao meu historial clínico, fez a médica torcer o nariz.
Vou tomar uma outra medicação para ver se controla a tensão arterial ( apesar de não estar em níveis alarmantes ) e se diminui o inchaço mas a médica não está com muita esperança que passemos das 36 semanas ( e como disse, se lá chegar ).
Terei CTG às 35 semanas, no dia em que está de banco no hospital e disse-me depois que consoante o CTG e a minha tensão arterial " logo se vê ".
Escreveu na prescrição do CTG Hipertensão gravídica, sublinhado e mandou fazer nova ecografia às 35 semanas.
Vai se tentar o parto normal e disse para começar a andar, 2 vezes por dia, de manhã e à noite, em locais onde me pudesse ir sentando. Quando lhe disse que quando o faço, tenho contracções irregulares, justificou que é por isso que devo ter locais para me sentar.
Não me está a apetecer ir andar para a rua sózinha ainda mais podendo isso despoletar o trabalho de parto e quase certo é que vou fazer orelhas moucas a tal recomendação.
Peso ok, mais 6.5kgrs no total ( pesei-me 2 vezes e na primeira vez deu mais 6 kgs, na 2ª 6.5 Kgs ) e a observação:
- Esta miúda porta-se tão bem com os aumentos de peso na gravidez :), sim sra.
- Pois, só me porto bem nestas alturas, depois porto-me mal :)
A partir de agora é abrandar um pouco, se conseguir e preparar a mala, que continua meia-feita e ligar-lhe, caso entre em trabalho de parto.
Para a semana ficamos em casa da minha mãe, para, caso aconteça algo durante a noite, não termos de acordar a Beatriz, prepará-la, entrar em explicações e levá-la a casa da minha mãe.
Tenho mesmo de preparar a mala este fim-de-semana.

Sem comentários: