02 dezembro 2010

Em casa da minha mãe

Desde ontem e até a nascimento das gémeas, estaremos por cá pois quer a minha mãe quer o Nuno andavam a stressar com a eventualidade do parto ocorrer durante a noite e termos de preparar a Beatriz, acordá-la levá-la à minha mãe e só depois ir para o hospital.
Também porque pelo que percebi as caminhadas são para ver se as gémeas descem e se uma delas encaixa e sendo assim, para as fazer é mais fácil na zona da minha mãe, citadina, que onde eu moro, onde não há bancos para me ir sentando no caminho.
A Beatriz gostou muito da ideia, mas mais uns dias e vai começar a sentir falta dos seus brinquedos e do seu espaço, apesar de ter trazido alguns consigo.
Eu vou tendo algumas contracções dolorosas, mas não daquelas de subir às paredes, nem sequer regulares.
Custa cada vez mais estar deitada e agora só mesmo para o lado esquerdo é que não me dói . Se me deitar para a direita é como se as minhas costelas estivessem a prefurar qualquer orgão ou a pele... uma experiência estranhíssima e nada agradável. Mas vou dormindo, cada vez menos tempo seguido, cada vez menos horas no total e com cada vez maior desconforto.
Estou a inchar muito e tive de tirar a aliança, experiência nova para mim que fui para parto da Beatriz com aliança e nunca tive necessidade de a retirar. Os pés então nem se falam e sem ser os ténis de caminhada, nada serve. As pernas não estão melhores, mas falta pouco.

2 comentários:

Susie disse...

Por aquilo que descreves deve estar mesmo quase! Ai... (isto é um Ai de excitação!)

Lúcia disse...

Eu acho que mais uma semanita e pouco e estão cá fora