Pensei em adoptar o sistema de recompensa quando iniciarmos verdadeiramente o desfralde. O desfralde era suposto ser nas férias mas também era suposto eu não passar as férias entre a minha cama e a cama do hospital e centro de saúde. Na altura pensei em tentar sem o sistema de recompensa e só se não resultasse o tentaria adoptar.Por isso não procurei onde encontrar os gráficos e os autocolantes.
A creche começa para a semana e na segunda semana começam o desfralde em conjunto com o trabalho de casa dos pais. Estive à procura de quadros gratuitos na internet e o" problema" são os autocolantes. Arranjei uns mas são todos diferentes e achei adequado se os autocolantes fossem uns para os xixis com um só desenho e outros para os cócós. A intenção era saber qual o autocolante que correspondia à necessidade fisiológica que tinha feito. Pode ser uma mesquinhice minha e eles não ligarem nenhuma a isso é certo, mas na minha cabecinha tem lógica.
É aí que entra a vossa experiência: Falem das vossas experiências com os vossos filhos, onde compraram/arranjaram os quadros e autocolantes,etc.
Obrigada
6 comentários:
A minha experiencia não te pode ajudar muito, porque não tenho conseguido levar o desfralde avante... :(
Quero só deixar-te o nome do livro que comprei para a minha Joaninha e que ela adora. Chama-se 'O livro do Potinho'. Há a versão para meninas e para meninos (rosa ou azul). Lá dentro vem um poster e estrelas autocolantes para colar. São todas iguais, não dá para fazer a diferenciação xixi/cócó, mas como são o dobro das que são precisas para encher o poster, dá para colar uma no poster e outra na camisola como 'medalha'. Comprei no Continente do Colombo. Também já o vi na Worten (Colombo).
O livro mostra meninas sentadas no bacio e 'ensina' como se faz: baixar a cueca, sentar, lavar as mãos, etc. Até lá tem o exemplo de um 'acidente' no chão, para mostrar que às vezes acontece e não faz mal. A parte de ensinar como se faz é com um ursinho de peluche.
Mas tal como te disse, a minha Joana está-se a fazer dificil, e, apesar de adorar o livro e querer ganhar estrelas, ainda não ganhou uma unica (já comprei o livro à uns dois meses).
Boa sorte para ela... e para ti
;)
Olá
Pelos vistos a minha sugestao é igual a do comentario anterior...
É o livro do potinho que traz uma folha e autocolantes estrelas, euns ursinhos para colar cada vez q atingem um certo "patamar" de xixis e cócos.
Tenho uma foto no meu blog no post do dia 26 julho.
O meu filho entusiasmou-se com a historia de colar os autocolantes e agora ainda tem dias q me pede para contar a historia do menino no bacio.
Experimenta !
Bjs
alice+duarte
Também eu te ia sugerir o mesmo livro dos dois comentários anteriores.
Eu iniciei o desfralde e desisti passados dois dias, porque perssenti que ia dar mal resultado. ela simplesmente entrou num stress tal que passava o dia a choramingar. Antes uma filha de fralda do que uma filha traumatizada!
Com ele não foi preciso absolutamente nada de especial. Tinha 27 meses. Tirei-lhe as fraldas, vesti-lhe umas cuesas, ele fez 4 xixis pelas pernas abaixo e em dois dias estava desfraldado, para sempre e sem acidentes.
Foi mesmo sorte de principiante....percebi eu agora.
pressenti
Eu comprei os autocolante em Inglaterra. São estrelinhas e corações todos iguais. Também já vi uns parecidos do Office Pak. Tenta a Staples ou uma loja dessas.
Em relação aos quadros, eu não usei. Colava-lhe os autocolantes na camisola. Mas também podes fazer tu um quadro com cartolina.
Ficam as dicas.
Estas melhor?
Beijinhos doces,
Carla e Beatriz (22m)
Olá,
também comprei o livro e ela gosta imenso. Quanto ao desfralde comecei logo em Maio a tentar mas só em meados de Julho quando o tempo aqueceu comecei a sério e o certo é que em uma semana conseguimos. Já tem tido deslizes mas nada de extraordinário. Agora só usa para dormir a fralda. Na sesta ela usa mas não faz. De noite é que vai fazendo. Mas o desfralde da noite vou deixar para o ano.
Espero que também consigas.
Quanto à chucha a Martinha também é muito agarrada a ela. Vou tentar para o fim do ano. Mas sem stress.
Beijinhos Martinha e Paula
Enviar um comentário