21 agosto 2007

Numa esfera mais privada

No último mês e meio a minha saúde tem me pregado partidas. Ontem finalmente descobri o que me atormenta, uma deficiência congénita herdada do meu pai ( que ele não liga nenhuma porque a ele é numa escala mas fraca ). Entre TAC, Ressonância magnética, análises à tirróide, punção lombar, exames oftálmicos tenho uma deficiência numa veia na nuca, em vez de mais ou menos uniformes, a veia direita é largamente mais grossa que a esquerda o que provoca uma pressão muito forte, cafaleias fortes, vomitar, paralização e dormência os membros, perda de fala e uma panóplia de situações. As consequências poderão ser muito graves, mas por enquanto tenho a esperança e o pensamento positivo. Vai tudo correr bem!
Esta doença faz-me reformular o príncipio da privacidade, eu não conconcordava em privatizar mas tenho noção de que chamarei muitos mais olhos sobre mim e perderei o pouco à vontade que tenho. Optei por privatizar com a injustiça que isso acarreta. Assim sendo, quem estiver interessada em seguir-nos, enviem e-mail que ponderarei e concederei os acessos. Não me levem a mal se recusar convites. Um beijinho.

PS- aluciacarvalho@gmail.com ;)

9 comentários:

Jolie disse...

Espero que esse optimismo seja recompensado e que em breve tudo não passe de um susto.

Quanto ao privatizar, há momentos em que precisamos de nos "isolar" do mundo.

Um beijinho

Unknown disse...

Amiga, tenho fé que vai TUDO correr bem!
Estou a torcer e a rezar para que assim seja.
Entretanto, já sabes onde me podes encontrar se precisares de alguma coisa.
(posso receber convite? ;))
Beijocas grandes, que passe tudo DEPRESSA e descansa!

almd disse...

Olá,

Gostava de continuar a visitar-vos,
se puder ser envia-me um mail para almduarte2@yahoo.com, senão só desejo que fiques bem e que os médicos consigam controlar essa veia mais grossa ou então quem sabe se o homeopata.
Tudo de bem para ti e para a biatriz.
Bjs
Luísa e Miguel (2anos)

Princesas Ervilhinhas disse...

Linda!!

É preciso calma nestas situações! E esse teu optimismo é a melhor arma para vencer tudo!

Vai correr tudo bem! Acredita!

Gostava de vos continuar a acompanhar. Tenho um grande carinho por voces e tenho aprendido muito contigo nestes ultimos... 3 anos?!? Mas compreendo e aceito qualquer que seja a tua decisão. Fica o mail: csacouto@hotmail.com

Beijinhos doces cheios de força,
Carla e Beatriz (22m)

Diana Bento disse...

BEm, estes sustos não eram de todo necessários. Mas só te tornaram mais forte, vais ver. Torço para que tudo corra bem.

Beijinhos grandes.

Mamã artesã disse...

Com todos os avanços da medicina, de certeza que há algo que possa ser feito para minimizar essa deficiência.
Só me resta mesmo desejar-te as melhoras e que, agora que já sabes o que tens, rapidamente possas voltar à tua vida normal e sem essa preocupação.

Quanto à privatização... não te esqueças de mim, miga.

Joquinhas
Sofia

Liliana ♥ disse...

Minha querida, quero com continues com todo esse optmismo, pensamento positivo...
Estamos aqui deste lado para te dar todo o apoio, para te ajudar a ultrapassar esta nuvem negra, que vai passar, tenho fé!
Apesar de ainda ñ te conhecer pessoal, isso é uma coisa que queira fazer:) gostava mesmo muito!
Quero muito continuar a ler-vos, a acompanhar a pequenota:)
Espero fazer parte da lista de convidados... gosto muito de vocês* o teu blog inspirou-me a criar o meu:)

Beijinhos e muita força!

Tia Moky disse...

Espero que seja apenas um mau momento e que em breve não passe duma recordação!

Tudo a correr pelo melhor!

Beijos

Moky

Paula disse...

Olá desejo que te encontres mais calma e positiva. Não podemos perder nunca a esperança.
Beijinhos Paula