28 setembro 2006

Mega Birra

Ontem para tomar banho começou a chorar ( e agora até tem gostado do banho ). Coloco-a em pé no chão para a despir e começa a bater com os pés. Sento-a para continuar a minha tarefa e tenta mandar-se para trás. Deito-a no chão e digo-lhe que quando ela parar com a birra eu volto.
Saio da casa de banho e fico à espreita sem que me veja. Cala-se mas continua deitada no chão espantada por eu ter saído. Volto a aparecer e volta a birra.
Saio de novo e fica com aquele choro fingido que não passa mesmo do ãããããnnn! Sempre deitada no chão o pai surge em cena e volta a birra. Levanta-a do chão porque começou a meter-se para baixo do armário do lavatório.
A minha paciência começa a ficar mais pequena e falo mais alto. Dispo-a um bocado à força e meto-a na banheira. Ficou o tempo todo a chorar no banho. Pego-lhe ao colo ainda embrulhada na toalha e sem fralda e deixa de chorar. Deito-a no vestidor e volta a birra para vestir e por a fralda.
Deixo de lhe dizer o que quer que seja, e dou-lhe o jantar intervalando as colheradas com a chucha. Não quer fruta e vai direitinha para a cama. Adormece em menos de nada.
Às 21.00 tinha acabado de adormecer e nós sentamo-nos calmamente à mesa a jantar.
Se bem que temos tido mais tempo para nós, o dia a dia desde que está no colégio tem de ser feito a correr e pouco sobra para as brincadeiras diárias porque fica insuportávelmente birrenta com sono.

4 comentários:

Xana disse...

Custa, não custa???
Quando às birras, odeio!!!!!!!!!!!!!

Beijos

Ana disse...

igual lá em casa!

sofiac disse...

Tens de ter paciência com ela, mas em simultâneo tens de impor o teu respeito. Esse equilíbrio é muito complicado. Boa sorte para o encontrares.
Bjs.
SC

Ana disse...

Pois é... passa-se o mesmo em nossa casa. Em regra ás 21h30m já está deitado a dormir.

Beijocas grandes