22 setembro 2006

Balanço

Ontem vinha com a testa negra, um arranhão e uma nodoa negra na perna. Vinha suja, pela primeira vez. Perguntei como tinha estado e disseram que muito bem, que ela era espectacular e que nunca tinham tido uma criança com uma adaptação tão fácil. Senti no olhar da auxiliar ( que foi quem me disse ) um carinho notório por ela. Quem os meus filhos beija, a minha boca adoça.
Quando a fui buscar a educadora estava a ler-lhes uma história. Estavam os meninos todos juntos, mais novos e mais velhos. O Daniel não estava porque a minha cunhada chega mais cedo que eu.
Hoje acordou mal disposta, a choramingar. Pego-lhe ao colo, aninha-se em mim e choraminga. Sinto-a quente mas pensei ser de ter acabado de acordar. Assim que me sento para lhe dar o leite pede-me : Eitinho. Dou-lho mas bebe apenas 60 mls. Depois recusa e chora. Mudo a fralda e sinto a barriga quente. Temperatura 37.3º. Dou-lhe benuron para ver se a aguento na cheche mas aviso a educadora de que está febril. Diz-me: Vamos ver como corre.
Chora de mimo quando a passo para o colo da educadora que a enche de beijinhos ( gostei tanto ) e lhe diz, não chora amor. A educadora diz-lhe para me dizer adeus mas chora ainda mais. Digo-lhe até logo e venho embora. Hoje ( apesar de estar febril ) não vim tanto com o coração nas mãos. Começo a habituar-me a deixá-la, talvez por estar bem quando a trago de volta. O choro começa a não me fazer doer tanto o coração mas custa-me muito mais a passar o dia com ela no infantário do que me custava na minha tia.
Na minha cabeça passa a ideia de que pense que a abandono ali, com totais desconhecidos e isso constrange-me.
O que lhe passará pela cabeça quando a deixo?

8 comentários:

Ana disse...

Também gostava de saber...
Eu geralmente fico com a parte boa, vou buscá-lo, o meu marido é que o vai levar.
Noutro dia comentou comigo que tinha receio que ele ficasse o mau da fita porque é ele que, quase na totalidade das vezes, o deixa lá.
Mas o ar de felicidade que o Tiago põe quando o vê não deixa margem para dúvidas... não está nem aí para essas coisas!!!

Beijocas grandes

Smas disse...

Acho que ela não pensa nada disso e entende que tem de ficar naquele sitio à tua espera pois tu voltas todos os dias.
Bjs

sofiac disse...

O que ela pensa só ela sabe, mas de certeza que pensa que vai estar com outros meninos e que no fim do dia a mamã dela a vem buscar, e, pensa que és a mãe mais linda e melhor dos mundo.

Ana disse...

Aiiii Lúcia não quero mesmo saber.....

Xana disse...

Lúcia, não será dentinho? O vasco há umas 2 semanas começou assim, a comer pouco, chatinho, mas sem febre e foi um molar que começou a nascer. Nem dávamos por nada, porque não estávamos à espera de um molar já.
Este fim de semana mando-te um email com o meu número de telemóvel. Mas acho que já deves ter...
Talvez mudemos o encontro para dia 7, mas depois combinamos melhor!

Beijos

Docinho disse...

Como entendo as tuas palavras... o teu coração apertado... ainda não me habituei a não pensar se estará bem... custa sempre um bocadinho ; )

Beijos doces

Sónia Patrícia Tavares disse...

Por agora a minha princezinha está comigo. Só trabalho fora de manhã e nesse período fica com a minha mãe. À tarde fica comigo e às vezes a avó vem ajudar pois estou em casa mas estou a trabalhar, sou tradutora freelancer.
Sei que um dia vai ter de ir para a escolinha mas prefiro não pensar nisso para já. Compreendo o que sentes pois se uma tarde não estou com a menina parece que morro de saudades e só penso em chegar junto dela. Oito horas por dia, cinco dias por semana seria muito complicado... é, compreendo-te bem!!!

Loira disse...

Ainda não tive coragem de inscrever o Zézinho na creche... é claro q tenho essa possibilidade pq estou desempregada. Sei q devia inscrevê-lo e começar a adaptá-lo, pq gostava de retomar uma actividade profissional, mas, enqto estiver em casa, não me sinto bem cmg pp p/ o fazer...
bj*