19 setembro 2006

2º dia na creche

So far so good!
De manhã chegamos ao mesmo tempo que a A. ( uma bébé que ainda não conheciamos ). Somos recebidas por uma auxiliar simpática e logo a Beatriz salta do meu colo para o dela. Presumo que já a conhecia, eu não :). Vou até à porta da sala, fico à entrada enquanto me despeço e lhe digo para brincar muito. Não me diz adeus mas não chora, fica no colo da auxiliar que ao mesmo tempo trata de dar brinquedos à A. Não a ouço chorar mas fico de coração nas mãos, nem sei bem porquê.
O dia custa-me imenso a passar e a vontade de ligar a perguntar por ela é mais que muita. Ligo à directora para que me diga o valor a pagar e combinar quando e a quem entregar o cheque. Diz-me para lhe deixar a ela quando eu pudesse. Fez as contas ( por não ser o mês completo ) e diz-me o valor. Pergunta-me se concordo. Gostei da atitude. Aproveito e peço-lhe para que se ela não comer para passarem a sopa. Tranquiliza-me dizendo que a sopa é triturada.
À tarde a minha mãe foi buscá-la e ainda estava a lanchar. Ficou à espera para que lhe dessem o lanche ( papa milfarin ) e mudassem a fralda.
Veio de sorriso nos lábios com os elogios que a educadora lhe teceu: que era muito sociável, mas ao mesmo tempo independente que já falava muito para o tempo que tinha, que se tinham entendido muito bem porque ela se expressa bem , quando não por palavras por gestos e de dedo apontado. Disse que era muito decidida que sabia bem o que queria e quando queria e que tinha já uma personalidade vincada ( vulgo mau feitio ). Disse que estava muito desenvolvida, é a que fala mais e disse estar encantada com ela. Disse achar que ela já estava adaptada e portanto amanhã, conforme o previsto ficará já todo o dia.
Antes de sair a educadora ia guardar a sua vaca ( que usava para dormir na minha tia e agora no colégio ), mas pediu-lha e lá a trouxe de volta a casa. Veio ao colo da educadora sempre a conversar em bébéguês. Chegada junto da minha mãe riu-se e a educadora pede-lhe: Diz olá à avó Beatriz, e ela: Ouá!
Fiquei completamente babada e muito mais tranquila. Existirão dias de choro, em que não quererá ficar, mas também acontecia na minha tia. Fico tranquila porque comeu bem, não chorou o dia todo, dormiu de tarde, brincou e foi sem grande ansiedade que passou para o colo da minha mãe.
Imaginei que não iria ser dificil a adaptação, mas sinceramente, nunca pensei que fosse assim tão rápida. E com isto os pontos negativos ficam muito mais diluidos.

2 comentários:

sofiac disse...

A Bia tá a sair-se muito bem! Muitos parabéns!!!
Bjs.
SC.

Quita disse...

Que bom e que alivio para ti. Ainda bem que está tudo a correr bem!