27 setembro 2006

1ª reunião de pais

Vamos lá ver se não me esqueço de nada.
Foi apresentado o projecto pedagógico para o ano lectivo : A Arte e a Criança.
Os meninos da sala da Beatriz irão organizar um caderninho onde irão descrever as actividades deles ao longo do dia e do ano. Caso os pais autorizem com fotos.
Irão existir as comemorações do dia do pai, da mãe, Natal e outros dias festivos com trabalhos feitos por eles ( ou com a intenção disso ).
Foi apresentado o plano das actividades semanal e pedida autorização para que os petizes deem pequenos passeios pela região.
Foi ainda apresentado o projecto para as aulas de educação musical ( pagas à parte )do qual gostei e inscrevi a Beatriz.
Foi-nos informado que nas festas do colégio é pedida ( quase exigida ) a colaboração dos pais. Falou-nos na festa do desporto onde pais e filhos participam em actividades como aeróbica, futebol etc e tal ( cof cof cof ).
Na festa de Natal é pedido aos pais que participem em teatro, fantoches ou danças.
Tudo muito engraçado mas tudo pago à parte ( até as lembranças das ocasiões especiais e de aniversário das crianças ).
Gostei do plano, gostei de conhecer outros pais, gostei de saber que fecha apenas 15 dias em Agosto mas em contrapartida uma semana no Natal ( mas ainda assim ganhamos uma semanita ).
Falou-se nos bibes e nos panamás ( que ainda não tenham porque são feitos e bordados no Rei das fardas - mas que chique ).
Em princípio irá para o novo edifício a meados de Outubro que irá ter um jardim e uma pequena horta para os pequeninos se habituarem a conviver e respeitar a terra.
Em conversas paralelas falavam de como tirar nódoas de babetes, de como o filho já não faz chichi na fralda nem à noite, de que come 4 danoninhos depois de jantar ( também fiquei parva ), enfim, conversas sobre o sexo dos anjos que a meu ver não são indicadas para uma reunião de pais.
Foi falado que irão existir em princípio 2 workshops para os pais ( ena, ena ) e foi pedido por um casal uma formação em socorrismo. Será pedido um orçamento a uma entidade competente e a existir número suficiente de pais a formação será dada nas próprias instalações.
Soube que a directora e uma educadora tem o curso de socorrismo. As outras 2 apenas tiveram a disciplina ministrada na universidade, mas tem as noções.
A reter, gostei da doçura ( confirmada ) que é a educadora da Beatriz.
Falei com ela no final que me disse ao contrário da auxiliar, que não tem comido bem o almoço, que os sólidos tem sido muito mal aceites e a sopa tem comido a contragosto. Em contrapartida, a fruta e o lanche come maravilhosamente bem.
Pela primeira vez ontem comeu arroz e mais, comeu com satisfação.
Tem lutado contra o sono mas dorme pelo menos 1 hora à tarde sempre. Apenas chora quando a deixo mas cala-se antes mesmo de entrar na sala, que é ali ao lado.
Apesar de ter saído quase às 22h de lá, deu para entender qe há muitos pais que se esquecem de mandar babetes, lençóis, mudas extra de roupa e até fraldas ( mas nenhum da sala da Beatriz )e que se fala de tudo numa reunião de pais, mas valeu a pena.

4 comentários:

Morena disse...

ainda não fui convocada para nenhuma... tenho de perguntar se na creche da moreninha não fazem disso!
e tb tenho de perguntar sobre as aulas de música que nunca mais me disseram nada
bjs

Xana disse...

1º. Parabéns! Nós mulheres somos Super Mulheres!!!
2º. Essa creche parece muito boa!!!

BEijos

sofiac disse...

Muita coisa, que essa creche faz, parece muito boa.
Bjs

Ana disse...

Esta semana tb tive reunião na escolinha da minha. Houve de tudo - mas por culpa de umas mães bem tontas - mas sai mto satisfeita com o resultado. Beijinhod