06 agosto 2010

Sindrome do túnel de carpo

Parece que é o que tenho. A medicina tradicional não me faz nada a não ser dar o benuron para aliviar as dores mas não a dormência. Eventualmente se beber mais água melhorará porque geralmente na gravidez ocorre pela retenção de líquidos e compressão do nervo. Certo é que dá noite bem chatinhas e que eu já tinha adormecimento das mãos no pré-gravidez, agora só piorou.
Procurei a acupuntura e fui até uma clínica do Dr. Pedro Choy. A directora clínica disse que era possível a acupuntura ajudar e recomendou 10 sessões semanais, mais 5 quinzenais. Entretanto, a minha mãe que anda a fazer acupuntura em outros terapeutas, falou-lhes no meu caso, que desaconselharam fazê-lo se não no pós-parto.
Com esta dúvida desmarquei a sessão que tinha e vou pesquisar mais sobre o assunto. Dependendo do evoluir logo decido o que fazer.

2 comentários:

Mamã da Bruna e do Rafael disse...

Lúcia, vou falar nisso ao maridão e vou ver o q ele diz em relação à acumpuntura... sei q faz milagres, ele já safou algumas pessoas da operação, mas grávida não sei, eu depois digo-te!

Beijocas

Lúcia disse...

obgda inês