21 agosto 2010

Dos dias

Tem pontapeado imenso e já lhes noto um ritmo que presumo ser de sono. De manhã estão muito tranquilos, depois de almoço começam a ficar mais agitados mas voltam a tranquilizar-se até mais ou menos às 18h30/19h00. Depois dessa hora, se estiver sentada ou deitada, é um festival de pontapés, remexidelas e mudanças de posição na barriga durante uma boa hora ou mais. Voltam a acalmar até mais ou menos às 22h30 e aí sim, o rebuliço é tanto que tenho dificuldade em ter posição se deitada. Se estou de barriga para cima pontapeiam os dois freneticamente, se me viro para a esquerda é a menina que se queixa por a pressionar e se me viro para a direita é o outro bebé que não dá sossego. Acalmam os dois por volta da meia noite e depois disso a noite é tranquila, tirando as mãos dormentes.
Sinto-os ambos na vertical, um de cada lado e já ocupam a quase totalidade da altura do meu abdomen que é pequeno dada a minha baixa estatura. Os pontapés são sentidos quer no baixo ventre, quer por baixo o peito, de ambos os lados da barriga e às vezes também no meio. Quando é aí que pontapeiam, dificilmente distingo qual dos dois foi.
Engraçado em relação à gravidez da Beatriz é perceber quando se remexem, viram de lado ou mudam de posição. Estão mais compactados, daí que me seja mais fácil perceber os seus movimentos.
Tem sido uma experiência muito bonita, " assustadora " mas bonita.

3 comentários:

Unknown disse...

Grandes partys aí na barriga hehehehe.
(o Parque é o que fico por cima do estacionamento, sim; haja alguma coisa naquela obra que tenha uso looool)
Beijocas

Susie disse...

essa descrição quase que dá vontade de engravidar... de gémeos! :)

Lúcia disse...

dizem que não há 2 gravidezes iguais e de facto esta, neste aspecto tem sido muito diferente da da Beatriz. O rebuliço é muito maior nesta altura do " campeonato " :)