10 agosto 2010

Peixinha

Que ela está sempre dentro de água, não é novidade. Que ela é destemida e até perigosa lá dentro, também não, agora o que é novidade é que começou a dar algumas braçadas sózinha e sem bóia, braçadeiras ou afins. Estreou-se há dias a tentar nadar à superfície e ontem a tentar nadar também debaixo de água.
Não se atrapalha e tal como sempre foi, não tapa o nariz que consegue suster a respiração por períodos consideráveis.
A avó anda de coração nas mãos e de 7 olhos em cima dela e ela feliz da vida ( e inconsequente ) porque acha que já sabe nadar.
Acho que é mesmo este ano que a tenho de colocar na natação.

5 comentários:

. disse...

é é, está na altura de aprender os estilos porque o resto já ela domina! Eu acho que se tem de lhes dar liberdade qb porque para eles esta fase de já conseguirem fazer sozinhos é importante.

Eu tenho uma peixa em casa, na natação desde os 9 meses mas mesmo assim continuo em cima dela porque os estilos ainda não domina e não se pode dizer que saiba nadar, aguenta-se é muito bem!

Lúcia disse...

o problema vai ser a minha falta de tempo para a levar a actividades extra curriculares com mais 2 bebés. Tornar os fins de dia mais stressantes do que serão não me apetece e " estragar " os sábados de manhã para a levar tb não me parece. A escola nova não tem natação nem os leva a lado nenhum portanto não sei se conseguirei fazê-lo. E mais importante de tudo é que ela começou a natação pelo colégio e desistiu porque começou a ganhar medo, portanto vamos ver se ela quererá ou não

. disse...

Os meus vão os dois no sábado de manhã porque de semana tb é impossível e nunca senti que estragasse nada... é a hora perfeita para não ter de acordar muito cedo e sair dali com tempo de fazer qualquer coisa e ainda ir almoçar a seguir. Claro que se quiseres ir de fds à sexta, olha, baldam-se! Também não vai ser em todos. Se ela tiver medo, mais vale não insistir e deixar que seja ela a querer.

Susie disse...

O meu filho nada como um peixe. Nada mesmo bem! E a verdade é que não consegui que continuasse na natação, onde andou para aí uns 3 meses. Vou voltar a tentar daqui a um tempo porque é importante que aprenda a técnica, mas a verdade é que ele nada perfeitamente sozinho e mesmo nas poucas aulas a que foi adquiriu alguma técnica.
Ele nunca foi destemido na água! Demorou anos a soltar-se e agora é o que se vê. Aprendeu sozinho. O ano passado (7 anos)...no mar!
Diria que tem tempo para aprender... espera que os gemeos tenham idade e depois vão todos juntos. Hoje temos um bocado a mania que têm que aprender tudo, ir a aulas de tudo... calma!

Lúcia disse...

O meu medo é por ser tão destemida e inconsequente. ela atira-se em 3 segs, não tem medo nem pergunta se pode... vai. Mas o mais provável mesmo é n a conseguir levar à natação porque como disse n quero transtornar os fins de dia nem comprometer os fds. Eu mesmo de inverno paro pouco em casa... ou vou aos sogros, ou para o algarve, ou para viseu, ou para a fig da foz, ou então, lá vou gozando, fora da época alta de uns fds de escapadinhas