04 agosto 2010

Movimentos

Deitada de barriga para cima e de pernas elevadas, coloquei como tenho feito ultimamente as mãos sobre a barriga, nas zonas onde mais ou menos se encontram. Comecei a sentir primeiro o gémeo 1, mais enérgico, e depois a menina, num suave ondular. Do gémeo 1 senti mesmo vários pontapés, que presumo ainda serem apenas perceptíveis para mim e não para terceiros ( não o confirmei que era tarde e o Nuno já dormia ).
Deixei-me estar naquele namoro com a barriga e senti finalmente a ligação que faltava ( e que já me andava a deixar de consciência pesada, confesso ). É estranho que me sinta assim, mas talvez pelo factor surpresa e medo, a gravidez estava a ser vivida muito superficialmente, como se apenas emprestasse o meu corpo, mas na minha mente, eu continuava apenas com 1 filho. Revelar isto custa-me porque implica assumir uma ( quase ) negação dos 2 filhos que carrego. Ainda que não tenham sido planeados para já, nunca pensei que uma gravidez surpresa me deixasse no estado egoísta em que me tenho sentido. Eu esperava sentir algum deslumbre, ainda que não tanto quanto da 1ª, afinal esta será a minha última gravidez.
Felizmente, ontem senti que os 2 seres que carrego são meus filhos, tanto quanto a 1ª.
(Porra das hormonas, pá ).

6 comentários:

. disse...

lol :-) eu percebo-te tão bem... achei sempre que o segundo não ia ser igual, que era mais um, e depois aos poucos a coisa foi mudando e comecei a senti-lo como meu... e foi tão bom!

Susie disse...

Eu senti mais isso com na primeira gravidez do que na segunda. O elo com o bebé foi imediato na segunda gravidez e na primeira demorou um bocado de tempo a chegar. Como tive um descolamento de placenta logo às 5 semanas acho que me mentalizei de que a gravidez poderia não ir para a frente e "desliguei-me". Os nossos cérebros são máquinas muito complicadas!

Lúcia disse...

Se calhar susie, a razão para o " desligar " tb pode ter começado da mesma forma que a tua. Qd fui à medica sabendo q estava grávida ia mentalizada para abortar pq tinha feito radiofrequência na zona abdominal e andava a fazer fotodepilação, tudo contra indicado na gravidez. Não terá sido " só " isso, mas tb, claro q factor surpresa de serem 2 e o facto de eu ser mto metódica ajudam mto. Tinha vida estruturada de uma forma, com planos feitos mto antes da sua concretização e tive de refazer os planos de acordo com a nova realidade. Se bem que eu lido bem com o imprevisto e que reaja e refaça os planos no imediato, sem dramas, custa-me sempre largar os planos antigos. Sou mto complicadinha é o que é.

Lúcia disse...

Complicada e materialista, sim que me vai custar largar o estilo de vida que tive até aqui. ( Ou egoista, o q seja... assumo-me )

Susie disse...

Lucia, isso não é egoísmo. Egoísmo é fazer as coisas sem pensar nas consequências delas e depois deixar para os outros resolverem. Cada um tem as suas opções. Ninguém pode ser criticado por gostar de ter um determinado estilo de vida, seja ele qual for. Desde que não interfira com os outros e desde que as pessoas sejam felizes e façam os seus felizes! É simples, não é? E cada um é que sabe o que é que o faz feliz. "Cada cabeça, sua sentença".

Helena disse...

No meu caso a 2.ª gravidez também foi mais despegada, mas acho que foi mesmo só porque o tempo e a disponibilidade mental é muito menor
mas que saudades eu sinto desses movimentos...
beijocas grandes