09 agosto 2010

Good News

Recebemos as 2 primeiras prestações de abono pré-natal dos gémeos e percebemos que " descemos " de escalão em termos de segurança social, o que quer dizer que a prestação social que recebo da Beatriz irá duplicar e a que recebo dos gémeos é quase o dobro do que esperavamos. 135.49€ mensais pelos 3 é aquilo que receberei mensalmente e que não se comparando com os níveis europeus, é certo, é bem mais que os 78.80€ que esperavamos.
Esta " descida " representa não só uns € a mais ao fim do mês, mas também a possibilidade de, a ingressarem numa IPSS, o valor pago ser menor.

4 comentários:

. disse...

Isso sim é uma boa notícia! Eu recebo 11€ dela e 22€ dele e já me avisaram, em Dezembro, que a partir de Janeiro a dele tb ia passar a ser 11€ (uma fortuna, sei lá) e que depois me iam pedir o que tinham pago indevidamente de volta! Ora se já sabem, porque é que 6 meses depois continuam a pagar os 22€ Dá vontade de os mandar passear!

Lúcia disse...

Eu tb recebo ( passarei provavelmente no próximo mês a receber o dobro ) da Beatriz 11€. Se fosse 1, receberia no 1º ano 22 do mais novo e 11 da mais velha. Sendo 2 em simultaneo e passando a familia numerosa, os valores são 54€ no 1º ano de cada gémeo, mais 22 da Beatriz. Depois do 1º ano, devo receber 22€ de cada um, mas sempre é melhor do que eu contava.

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

é, porque a partir de 3, o valor triplica de cada elemento até completar 3 anos.

Rita disse...

olha eu ainda nao recebi mas segundo o que me disseram lá são 92.00€ vamos ver ate que ponto e uma realidade pois ate agora nada. beijinhos para todos