22 março 2007

Alimentação

Tem sido um problema para que coma. No Domingo à noite, depois de também não ter comido sopa ao almoço, insisti, insisti, deixei-a chorar, pedia-me a chucha, não lha dava, berros atrás de berros, eu não cedo mas ela também não e vai para a cama sem comer sopa. Aconchego-lhe o estômago com leite mas dado que também não é grande fã do mesmo, fica mal alimentada.
Todos os dias tem sido um castigo para comer 3 ou 4 colheres de sopa. Quarta-feira à noite nova abordagem, depois de recusar, dei-lhe a colher e disse, come tu. Comeu... toda a sopa e em seguida arroz com cenouras e ervilhas e uma maçã. Para meu espanto não se sujou muito e comia satisfeita.
Hoje pergunto na escola se já comia a sopa sozinha. Respondem-me que sim e que já há algum tempo.
Ontem não comeu sopa porque fomos jantar ao japonês e como não passei por casa, não levei e acabou por comer noodles com ovo mexido, cenoura e courgettes. Deliciou-se. Hoje vou confirmar se a fita para comer a sopa era mesmo por querer comer sozinha ou não. Os sólidos já há muito que não aceita que ninguém lhe dê mas a sopa ia aceitando.
Está a crescer!

7 comentários:

O Príncipe Duarte disse...

É sinal que está a crescer, e bem!

Quer comer a sopa sozinha, não tarda mto quer se vestir sozinha, e por ai adiante....

Eu faço asssim com o duarte : 2 colheres, e vamos alternado. Digo agora é o Duarte e ele come, agora é a mãe e dou eu... e assim lá vamos comendo sem sujar muito.


Bjs

alice+duarte
http://titicad.blogs.sapo.pt/

Mamã da Bruna e do Rafael disse...

Que sorte... a Bruna nem sozinha nem acompanhada, para comer é um terror, mas quando é ela a pedir da nossa sopa senta-se toda contente a comer a sopa e tem que ser no prato dela e sozinha... mas 3-4 colheres mais tarde está cheia, lol!!!

Beijinhos

Paula Silva disse...

Bolas não ficou o comentário
Elas estão cada vez mais independentes ...cresem e fazem birra se não deixamos
A minha é igual
Jinhos
Paula

Xana disse...

Palavras para quê?

Beijos

Princesas Ervilhinhas disse...

Ah!! A minha Tiz já só come os solidos sozinha, mas a sopa nunca experimentei...

Ai... crescem tão depressa...

Beijinhos,
Carla e Beatriz

Unknown disse...

Queria comer sózinha mas não sabia dizer :)
Está uma mulherzinha!
Beijocas

Anónimo disse...

Bem......será que as fitas da minha para comer tb são por causa disso?!?! É que com os sólidos ainda é uma trapalhona, com a sopa nem quero pensar!