09 dezembro 2010

35 semanas e meia

Andamos entre a casa da minha mãe e o hospital, com ctg's, toques, colo fechado mas amolecido, irritabilidade uterina e contracções fracas.
Ainda agora começou e já estou farta deste vai e vem para o hospital e da insistência ds médicos para que continue a fazê-lo.
São unânimes de que não posso comparar este pré-parto com o da Beatriz pois além do da Beatriz ter sido induzido, desta vez são 2, o útero está enorme e apesar de " irritado" está a cumprir a sua função.
Eu acho as contracções tão fracas que as " desvirtuo ", os médicos, acham que mais de 2h de contracções e é para ir fazer ctg, estejam as contracções regulares ou não, sejam fracas ou não.
Eu acho um exagero e friso sempre que " não são contracções para parir ", mas dizem-me que devo ir sempre.
Uns dizem que elas já deviam estar cá fora, que a maturidade de gémeos de 35 semanas equivale a 37 semanas de um bebé só ( não em termos de peso, claro ), a minha médica quer esperar.
Eu também quero esperar sim, mas em casa. A minha médica e amiga, por me conhecer bem, tem medo que eu não dê a devida importância às dores e que só vá para o hospital tardiamente.
Dizem que tenho boa tolerância à dor e já foram algumas as contracções detectadas pelo ctg e não sentidas por mim.
Eu só sei que com as contracções que tenho sentido, me recuso a ir para o hospital que já estou farta deste vai e vem e cá para mim, quando as verdadeiras contracções chegarem eu saberei e aí sim vou para o hospital.
Ontem tive a mais surreal das observações nas urgências, em que a obstetra parecia duvidar da minha vontade de parir e achava que eu estava a querer ir para casa, para " retê-las " ou por medo do parto, não sei. Parecia que o não terem nascido era opção minha e não da " mãe-natureza ".
Uns dizem: " com essa tensão, com os seus antecedentes, com as últimas análises e tendo as bebés 35 semanas, já deviam nascer ". A minha médica em quem confio e que conhece o meu caso clínico anterior melhor que os outros que me têm observado ( bem como o meu neuro-oftalmologista ) acham que posso esperar mais uns dias, mas com muita observação.
É o que vou fazer, esperar, mas sem ir para o hospital a cada " desconforto ".
Estou saturada não tanto da gravidez mas destas opiniões contraditórias e deste " excesso de zelo ".
Deixem-me viver o final da gravidez tranquilamente, sim? ( Eu andava tão calma, tão zen )

1 comentário:

Susie disse...

Para que hospital vais? Realmente isso deve ser um bocado irritante. E essa de acharem que tu andavas a tentar adiar o parto é de rir... está-se mesmo a ver que com a barriga que tens e os pés dessa maneira estás cheia de vontade de ficar eternamente grávida.
Deixa-os lá. Não te enerves por causa disso.