04 dezembro 2010

Movimentos respiratórios

Hoje sentimos ( e digo sentimos porque fui eu, o Nuno e a minha mãe ) os movimentos respiratórios da gémea 1 ( que será a Matilde ). Inequivocamente, sentia-se e via-se a minha barriga naquela zona a subir e descer, ritmada e calmamente, num ritmo diferente do meu cardíaco e do meu respiratório ( e sem dúvida que não poderia ser o cardíaco de nenhuma dado ser muito calmo ).
Eu não sou fã da gravidez em si, não sou, mas estes momentos adoçam um bocadinho a minha imagem da gravidez e aproximam-me das bebés que estarão quase quase nos nossos braços.
À outra gémea, a Joana, já lhe tinham sido detectados movimentos respiratórios na ecografia do final das 31 semanas o que me tranquiliza, caso queiram nascer em breve.
Provavelmente ainda lhes faltará o reflexo da sucção ou a coordenação suficiente entre respirar e mamar, mas lá chegarão. Tenho fé que nascem e que virão para casa connosco ou no limite, não ficarão mais que uma semana pelo hospital.
Vamos vivendo um dia de cada vez, desejando que se aguentem, mais uma semaninha.

1 comentário:

Helena disse...

hihi aproxima-se o grande momento...mas não se apressem meninas. está tanto frio cá fora!
beijocas