28 dezembro 2010

Registos

Que ao 2º e 3º, parece que não fazem tanto sentido, mas para nã dizer que não o fiz nem sentir " "remorsos" pelo tratamentoi desigual, cá vai.
O umbigo da Matilde caiu ao 5º dia e o da Joana ao 6º dia. Passada mais de uma semana de terem caído os umbigos, ainda vão tendo sangue seco lá por dentro mas menos.
Foram à consulta passada 1 semana e a Joana já tinha recuperado e ultrapassado o peso de nascença em 10 gramas ( estando com 2080 grs ) mas a Matilde ainda não, apesar de já estar na fase de recuperação do peso perdido ( tinha 2330 grs ).
Uma novidade em relação à Beatriz é que agora, não se desinfectam os umbigos com alcool a 70º mas vai-se limpando com uma compressa. Fiz isso, desconfiada enquanto estivemos no hospital, mas após a queda, fui pondo alcool por causa do sangue seco. A médica " aprovou " mas mesmo que não o tivesse feito, eu continuaria a fazê-lo que desinfectar " a mais " nunca fez mal e a menos pode dar lugar a problemas bem maiores. ( Isto de ser 2º e 3º é realmente tão diferente )
Tem consulta novamente esta semana e depois ao mês, com a indicação de ir fazendo a pesagem semanalmente, se possível.
Não foram medidas, porque elas já estavam a stressar e a médica não quis que estivessem mais tempo assim.

Sem comentários: