01 maio 2010

Profissões

No âmbito do tema " Profissões " foi pedido que os pais ( ambos ou um dos pais de cada criança ) descrevessem a sua.
Andei a adiar a descrição da minha simplesmente porque não consegui fazê-lo de forma explícita e sucinta para que crianças de 4 e 5 anos a entendessem.
Esta semana estava no limite de entrega do "trabalho" e lá consegui uma descrição mais ou menos simples mas não simplista.
Procurei a ajuda da internet e de um livro sobre o tema para o pré-escolar e fiquei desiludida quando explicavam às crianças que a minha função era fazer contas.
Contas? Eu cá achei que os miúdos não iam perceber nem o porquê das contas, nem a utilidade de um profissional que passa o dia a fazê-lo.
Acabei por lhes introduzir uma série de conceitos " estranhos " como Estado, empresa ( não tão estranho ), empresários e lucro, mas seria impossível descrever o que faço, sem descrever para quem o faço e porque o faço.
Ahh e eu sou Técnica Oficial de Contas e não contabilista :)

Sem comentários: