11 maio 2010

Ora como é que eu hei-de dizer isto?

Uma tipa faz planos, vê o calendário, exclui os meses até Maio, faz contas não só em relação ao seu trabalho, mas também em relação às escolas, que não seja uma "criança condicional". Depois porque se quer perder mais peso, se começou na ginástica há menos de 2 meses e esperam-se resultados da dieta e da ginástica. Porque se iniciou a radiofrequência e se quer continuar, porque se tem uma só filha exclusiva por quase 5 anos e custa quando assim é, passar de 3, para 4, porque, porque. Depois há qualquer coisa, chamem-lhe Destino, Karma, o que seja, que nos troca as voltas e em 2" distracções ", somos brindados com uma gravidez. A gravidez foi acolhida com surpresa, incredulidade, e medo. Marca-se a consulta de urgência, que se fez um tratamento de radiofrequência e há o medo do que poderá prejudicar.
Vai-se à médica, preparada para que diga que a gravidez não possa prosseguir e a médica, chama a colega e diz com a maior das felicidades:
- Parabéns, está tudo bem e são dois.
A história é a minha/nossa e eu estou tão incrédula, assustada que ainda não encaixei que é minha.
Eu estou grávida de gémeos com dois sacos gestacionais...
Foi-me dito para ter cautela, que ainda não há batimentos cardiacos, que um dos embriões é mais pequeno que o outro e que poderá não se desenvolver, mas eu estou a tentar mentalizar-me para passarmos de 3 a 5. E quando penso nisso, por mais anti-maternal que seja, só me ocorre a ordinarissíma asneira mencionada no post anterior...como é que vamos " dar conta do recado "?

22 comentários:

Nuno disse...

depois do que passámos em 2007, 2008 e parte de 2009, nao estou preocupado pelo facto de serem 2. se conseguimos ultrapassar aqueles momentos dolorosos, certamente tb seremos capazes de dar conta do recado com mais dois bebes. eu sinto-me preparado!! se tivermos que ter 3 lindos filhos, certamente que serão bem tratados e nunca lhes faltará nada!! beijos!! amo-te!!

Diana Bento disse...

Ó pá!!! Parabéns, miúda! Que bom, tão bom :) Estou muito contente por ti, por vocês. Claro que vais/vão dar conta do recado :) Haja amor!!!

Beijo grande, grande!!!

Lipa disse...

:) Parabéns!!!! A vida às vezes prega-nos uns sustos mas este é um susto bom (sim que eu tb me assustava!)
O comentário do Nuno é a prova que vcs os 2 estão prontos para tudo que lá vem! :D

Que corra tudo muito muito bem!

bjs

Susie disse...

Uau!!!!!

Estou de boca aberta de espanto há uns 5 minutos! A sério, Lúcia??

Vai correr tudo bem, vais ver, isso é uma benção.

Adorei as palavras do Nuno. É isso mesmo, Nuno!!! Força.

Olha.Estou comovida :)

. disse...

A mim tb me apeteceria dizer asneiras mas apetece-me dizer principalmente outra coisa: Parabéns!!!!!! Muitos, muitos Parabéns!

Jolie disse...

ahahahahah parabéns pá!!! :))

Aconteceu quase tal e qual a uma amiga minha que está neste momento de 21 semanas!

Vai correr tudo bem, Lúcia! Parabéns!!!

Beijos!

Jolie disse...

ah... e o Nuno é que sabe! :p

Sara CS disse...

Que maravilha, Lúcia!!! Fico muito, muito feliz. Eu cá acho que és uma sortuda, aliás, são!
Parabéns e tudo a correr bem.
(que alegria)

Ana disse...

PARABÉNS AMIGAAAAAA!!!

Bem, até tou aqui toda arrepiada :)

Mamã Fada disse...

BEM QUE NOTÌCIA!!!! Fico tão feliz por vocês....

A pouco senti na minha barriga em baixo uns movimentos e pensei que eram tal e qual o que senti quando estava grávida,mas automaticamente pensei, que disparate então eu tenho o implante não estou grávida com certeza. Agora esta notícia, bem Lúcia estou sem palavras! Estava para te ligar a dar os parabéns de tão eufórica que fiquei mas de certeza que deves estar ocupada!

Só desejo que corra tudo bem com os dois bebés e que seja uma família de 5 muito muito feliz!

Mamã Fada disse...

E com uma dedicatória destas de um marido tão atencioso, bora lá !

rosinha_dos_limoes disse...

Opá, pregaste-me um susto com o mail :o)
Eu sei que não era nada esperado, e só imagino um bocadinho do susto que estás a ter mas ... PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!! :o)))))
Dizem que a gente não recebe nada mais que não sejamos capazes de suportar ;o) E claro que vão dar conta do recado :o) Acabamos por dar sempre não é? ;o)
(E com um apoio e optimismo dele acho que vão no bom caminho)

Lúcia disse...

Obrigada a todas, ao meu gajo agradeço de forma menos " impessoal ".
Um beijo

Gi disse...

O teu Nuno diz tudo ;)
Espero que corra tudo bem e vai correr, claro que não deve ser fácil encaixar a ideia, mas vai correr tudo bem e vai ser uma família linda.

Rita disse...

Os tios e avos paternos estão cá para o que der e vier e a parva da tia chora sempre de muita felicidade. Muitos muitos parabens eu estou super feliz e vai correr tudo bem tenho a certeza

Miúda disse...

Ora, pronto's, e estou com os olhos rasos de lágrimas... Depois do tanto que j+a passaste, o teu Nuno sabe mais que bem, vais dar conta sim, e a Bia, a Bia vai ficar nos pincaros. Agora, mto a sério, preciso de te abraçar e fazer passar para aí mta energia positiva e mta amizade! :) mesmo, estou mto feliz por ti, vocês, e isto vai dar, lol, na altura certa: Jan/Fev, principalmente sendo gemeos. Ups! :)

Mamã da Bruna e do Rafael disse...

Muitos parabéns...2, que maravilha, vai tudo correr bem com toda a certeza! E a Beatriz já sabe?

Felicidades!

Beijocas grandes

Lúcia disse...

Marta, é para Dezembro, menos mal :), precisamos combinar um café ou um encontro ou qq coisa :).
A Beatriz ainda não sabe, por enquanto é muito cedo pois poderá não correr bem e " poupamo-la " caso isso aconteça.

Patríciangélico disse...

Parabéns minha querida. E força. Vai correr tudo bem.

Filipa disse...

Muitos Parabéns Lúcia :)

Não ha-de ser nada e é claro que tudo correrá bem.

Agora fiquei eu a imaginar.... será q serão 2 manas, 2 manos ou uma mana e um mano ehehehe

a Bia vai ficar radiante logo com dois/duas manas pra brincar.

Força que tudo vai correr bem :)

PSoMac disse...

ainda por cima 2!!!

A Bia vai ficar excitadissima :))

Anabela, Lara e Miguel disse...

parabens!!!!