08 fevereiro 2005

Valores da Creatininemia

Olá a todos!

Andei a investigar sobre o que seriam os valores da creatininemia e descobri que se relacionam com o funcionamento dos rins e que os valores acima do normal podem indicar uma insuficiência renal, contudo não consegui encontrar informações sobre quando os valores estão abaixo do comum. Um mau funcionamento renal também tem implicações ao nível do PH da urina e esse está dentro dos valores normais ( entre 5 e 8 ).
O que é certo é que relativamente à minha ingestão de água me tenho portado mal e não estou a beber a quantidade necessária e recomendável ( cerca de 8 copos ) e aparentemente isso refletiu-se nas análises. Tenho de pensar mais nesse assunto e ingerir maior quantidade de líquidos até porque previnem as infecções urinárias ( tão comuns na gravidez ) e os edemas.
Vou tentar portar-me melhor ;)
Bjs

Sem comentários: