15 fevereiro 2005

Mais uma consulta pré-natal

Olá novamente,

Hoje fui a outra consulta pré-natal onde fui mostrar as minhas análises e esclarecer algumas das minhas dúvidas.
Mas antes de mais qd lá cheguei soube que a minha médica não pode ficar hoje e ficou a atender uma outra colega e então fui atendida por uma outra médica muito simpática.
Primeiro fui à enfermeira que mediu a tensão arterial, fez uma análise rápida à urina para despistar a presença de glicose ou sangue na urina e deu tudo negativo. Depois foi a vez de me confrontar com a temida balança e surpresa das surpresas apenas engordei meio quilo desde o início da gravidez ( já lá vão 19 semanas ). A primeira medição da tensão tal como acontece sempre estava um pouco alta mas como avisei a enfermeira que acontecia sempre isso ( talvez por ansiedade ) e que qd me mediam a 2ª vez passados uns minutinhos a tensão já estava boa ela lá aguardou e mediu-me novamente a tensão que estava 126/60 .
Depois quando fui à consulta a médica viu as análises e disse que estavam bem. Perguntei-lhe sobre os três valores que estavam um pouco abaixo e ela não deu importância dizendo que durante a gravidez as pequenas oscilações para baixo não são preocupantes. E finalmente chegou a altura de ouvir o coração do nosso bébézinho que tal como da primeira vez estava a fugir da sonda mas depois lá se deixou ouvir... 195 batidas por minuto ( parece demasiado mas a médica disse que estava bem ). Fiquei muito feliz e desta vez especialmente emocionada principalente porque o futuro pai estava comigo e vi nele um brilho nos olhos especial :)
Bem e depois das boas notícias chegou aquela que eu mais temia, as análises de despiste da trissomia 18, 21, sindrome de Down e DTN ( Espinha Bífida aberta, anencefalia e defeito da parede abdominal ). Como esta médica nunca tinha prescrito a nenhuma doente dela estas análises, como não havia historial nas nossas famílias e como a eco apresentou valores normais achou estranho a minha médica ter pedido mas depois acabou mesmo por lhe telefonar para que ela verificasse os valores ao que a minha médica disse serem considerados normais pois os três resultados ( DTN Combinado, Síndrome de Down e Trissomia 18 ) apresentam Risco Reduzido .
A médica mais uma vez deu-me os parabéns pelo peso ( já que sou fortezinha não me posso dar ao luxo de engordar demasiado, lol ) mas disse para continuar a controlar (não o tenho feito de forma voluntária mas tenho tido alguns cuidados no tipo de alimentos que ingiro ).
De resto tudo bem comigo e com o bébé, agora muito mais tranquila e menos anseosa.
Já só faltam mais 3 semanas e pouco para voltar a ver o nosso bébé na ecografia :)
Beijocas

Sem comentários: