24 janeiro 2005

Contagem dos meses de gravidez

Será que esta dúvida só a mim me assiste?? Tenho me deparado com uma questão pretinente, sempre que faço pesquisas em livros ou sites da internet para fazer coincidir as semanas de gestação com os meses encontro com contagens diferentes. Sei que estou no segundo trimestre da gravidez (4º mês) mas se por um lado existem sites e livros que contam o início do 4º mês às 13 semanas, outros há q consideram o 4º mês até às 19 semanas, ou seja, iniciando às 16. Ora no que é que ficamos amigos/as???
Será que uma coisa tão simples como a contagem de tempo pode dar origem a tantas discrepâncias??
Bjnhs

1 comentário:

Lipa disse...

Olá. Em primeiro lugar parabéns pela gravidez :)
Isto das semanas vs meses é uma dúvida geral de toda a gente acho eu! Eu ao inicio tb me baralhava toda mas agora arranjei um método para me orientar...basicamente consiste em contar sempre mais 2 semanas do que a contagem normal de mês...por exemplo se 12 semanas deveriam ser 3 meses (3x4) como a contagem dos médicos é feita pela ultima data de menstruação são sempre contadas em média 2 semanas a mais (uma vez que a concepção deverá ter sido provavelmente 2 semanas apos esse dia mais coisa menos coisa) portante os 3 meses só contam às 14 semanas e não as 12...depois fazes sempre a conta por ai fora...o normal + 2 semanas.
Isto é uma baralhação eu sei...
beijocas
Lipa e Di (28s)
http://paratibebe.blogs.sapo.pt