Ola amigos/as
Pois é ontem lá fui à minha terceira consulta pré-natal mostrar a ecografia das 13 semanas e surpresa das surpresas emagreci :/, pois é... cerca de 1.5 kg ou seja tenho menos meio quilo do q no inicio da gravidez ( porque quando fui à segunda consultà às 8 semanas tinha aumentado 800 gramitas ) e ao contrário do que eu pensava, a médica e a enfermeira ficaram todas contentes. A minha médica até disse, eu não acredito que tenhas emagrecido, era bom, era... mas vai à enfermeira e confirma com ela o peso. Ok eu lá fui e qd la cheguei a enfermeira olhou para a balança e disse: Parabéns mãmã está a portar-se muito bem, emagreceu.
Bem mas voltando à consulta, as medidas do feto estão óptimas, a minha tensão arterial boa, o aumento de peso ( aliás diminuição :) bom, ou seja tudo normal e até à data sem sobressaltos. Ouvi novamente o coração do bébé a bater ( 159 batidas cardíacas por minuto ) e percebi também que ele ou ela não gostam muito de sondas porque cada vez q tenho uma na minha barriga ( barriga essa q não tenho, pois não se nota absolutamente nada para além da banhita que tinha ) começa a mexer muito ( ainda não sinto mas ouvi que o líquido amniotico estava num alvoroço e a médica explicou que o/a bébé estava a fugir da sonda e a mexer-se ). Resumindo, ou é medricas ou é casmurro/a como a mãe.
E então cá estou eu, já no 4º mês de gravidez ( 14 semanas 3 dias ) e parece que foi ontem que soube da novidade.
A próxima ecografia será a morfológica às 22 semanas ( 10/3/2004 ), que supostamente será quando eu vou saber se será um Diogo ou uma Beatriz .
Até lá vou ter de fazer para a semana novas análises ao sangue e a análise de despiste das doenças de mongolismo e trissomia 21 ( que apenas me foram receitadas por precaução pois as medidas do bébé anotadas na eco das 13 semanas estão todas normais ).
De resto tudo tem corrido bem tirando o excessivo sono, os enjoos e o vomitar toda a santa matina, ehehe.
Ahhh, e é verdade, pelas contas da ecografia o bébé terá sido feito +/- entre 8/9 de Outubro ( eu cá não sei, não aponto no calendário, eheheh ).
Para as minhas amigas que ainda não passaram pela experiência da gravidez, isto é muito engraçado ( a parte das ecos, do ouvir o coração do bébé, do saber que está a crescer ), no entanto a parte das alterações de humor, das crises de ansiedade e do vomitar aquele líquido amarelo com um sabor horrível logo pela manhã em jejum, confesso que é um bocado saturante, mas ok, no final o saldo é positivo ;)
Sem comentários:
Enviar um comentário