30 julho 2010

Último dia de escola

Do ano lectivo e de sempre.
Hoje deixei-a na escola, para um passeio que incluiu praia, mac donalds e parque infantil. Os pais foram convidados a ir também e foram bastantes os que foram . Ela nem quis ir no autocarro e foi no carro dos pais de uma amiga.
Muito feliz, disse-lhe para aproveitar muito bem o dia, que ela sabe ser o último.
Eu e mais umas mães na mesma situação que eu, saímos de lá de nó na garganta e com a nostalgia e angustia da despedida. Logo não irei buscá-la, como sempre à sexta-feira e assim poupo-me e a elas, de um rio de lágrimas, que hoje seria dificil de controlar.
Foram 4 anos em que confiei a minha filha, sem reservas. 4 anos de dedicação das educadoras, auxiliares e pessoal do colégio... 4 anos onde em 2 deles, foram conturbados para nós, mas de onde recebemos apoio e orientação até para que a fase fosse bem ultrapassada pela Beatriz ( e que felizmente foi ).
Uma grande parte da vida da minha pequenita e uma grande parte da nossa enquanto pais de 1ª viagem.
Custa muito dizer adeus e consola-me saber que com ela também saem muitos colegas e que sempre que queira, poderá passar um dia por lá.
Para o ano, se o ATL novo não fizer praia ( que este ano não fizeram ) fará pela escola que até hoje ainda é a actual.
Fica a porta aberta e um sem fim de boas recordações que as más, felizmente foram única exclusivamente relacionadas com os preços praticados.
( Glup )

5 comentários:

. disse...

E depois, voltas com os piolhos mais novos? :-)

Lúcia disse...

Não susana, não consigo sustentar aquela escola com 2 mensalidades mais a Beatriz no JI mesmo sendo publico + atl.
Os mais novos deverão ficar em ama até aos 3/4 anos e depois entrarão no ji + atl público para onde a Beatriz vai. Não dá para mensalidades de privados e ipss não há nas minhas zonas

Helena disse...

não deve ser fácil deixar um local onde tens tanta confiança. infelizmente a vida está cada vez mais cara e no nosso país os apoios são cada vez menos. O Dani, que faz 3 anos em Dezembro vai continuar com os avós. Ficaram cerca de 60 meninos à frente dele na lista de espera e veremos se no próximo ano conseguirá ou não vaga no JI onde está a Adriana...enfim.
a água a 24ºC foi por cá, em Altura, pertinho de Vila Real de Santo António, muitos km de areia e pouca gente. Nos 2 últimos dias já esteve mais fria (22ºC) mas é frequente ter temperaturas dessas sempre que há levante.
E sabe tão bem entrar na água sem enregelar até aos ossos
beijocas

. disse...

Pois, a dobrar torna-se complicado, percebo-te bem... nesta altura tb me estava a apetecer pagar só um colégio em vez de 2 mas quem me manda a mim ter filhos condicionais...

Anabela, Lara e Miguel disse...

custa sempre... mas vais tb giostar do novo