19 julho 2010

Há dias assim

Ontem foi a uma festa de aniversário e vinha com a cara toda pintada de joaninha. A pintura não saiu no banho e não saia com desmaquilhante. Ela já com sono começou a desesperar, a fugir com a cara e a reclamar que a aleijava pelo esfregar vigoroso com que tive de o fazer.
Às tantas, depois de vários avisos para não fugir com a cara e depois do meu esforço de que não me fugisse, irreflectidamente dei-lhe uma chapada ( acho que a primeira ). E assim que a minha mão lhe acentou na face desviei o olhar que fiquei de lágrimas nos olhos pelo que fiz. Isto porque imediatamente me lembrei de que em pequena, sempre considerei a chapada uma humilhação e do quão mal me sentia com as mesmas.
Ela nem pestanejou, calou-se e manteve-se quieta.
Eu fiquei ( e estou ) de peso na consciência.

3 comentários:

Susie disse...

é como dizes...há dias assim. Quem nunca teve um acto irreflectido que atire a primeira pedra.

Nesses casos as toalhitas dodot costumam ser excelentes!

Helena disse...

Ups, também já me aconteceu uma vez. Fiquei de rastos...o cansaço acumulado não é desculpa mas a verdade é que nos leva a fazer coisas assim.
ela está linda e a barrigota a crescer.
Beijocas grandes

Unknown disse...

Ui, custa tanto :(
Eles conseguem tirar-nos do sério e às vezes temos reacções de que depois nos arrependemos.
Beijocas grandes