15 julho 2010

Nomes

Tem sido ultimamente a pergunta do momento de terceiros no que respeita a esta gravidez. A verdade é que falamos vagamente no assunto, mas sem chegar a conclusões.
Não temos nem um único nome decidido, quer sejam rapazes, raparigas, ou um de cada. Eu até comprei um livro dos nomes, é certo, que folheei, sem encontrar nenhum que me fizesse dizer: " adoro este" .
Eu tenho esperança, que uma vez definidos os sexos, se torne mais fácil a escolha, pois neste momento, se fossemos a escolher teriamos de escolher 4 nomes, 2 para rapazes, 2 para raparigas e se está dificil encontrar 1 que seja, mais ainda é encontrar 4 que gostemos . É que isto de nomear, tem muito que se lhe diga e se foi muito fácil aquando da Beatriz,( que na altura pensavamos ser invulgar até perceber a avalanche de Beatrizes que apareceram por aquela altura ) agora já não o é e nem eu sei porquê.
Não queremos nomes da " moda do momento " nem nomes que foram moda na " nossa geração ", mas o que é certo é que com tantas esquesitices, se torna muito dificil de decidir.
Bem, temos tempo.

2 comentários:

Susie disse...

Nomes em que não há modas, que são intemporais e existem em todas as gerações: Rita, Luísa, Catarina, Pedro, João, Daniel.

Os meus preferidos, para além destes e dos óbvios que foi os que dei aos meus filhos: Laura, Carolina, Carlota, Guilherme, Ricardo, Dinis, Duarte.

...mas é uma coisa tão pessoal! Cada pessoa que aqui vier comentar vai ter as suas peferências~, não é?

. disse...

A Susie tem toda a razão, é que é mesmo pessoal... eu não escolheria nenhum dos que ela escolheu, por exemplo :-) (tirando Rita que gosto muito mas é a minha cunhada, logo não dava!)

Vais ver que isso te vem à cabeça quando menos esperares. Se Gonçalo sempre foi o nome que eu há 20 anos dizia que ia dar a um filho quando tivesse um, de rapariga nunca tive qualquer preferência. E depois um dia pareceu-me perfeito!