15 março 2011

3 Meses ( dia 13 )

3 Meses, 3... já. A menos de 1 mês do meu regresso ao trabalho, dou por mim com os meus pequenos acessos de nostalgia. Efectivamente apenas fico 4 meses em casa, mas são 4 meses gozados quase no efectivo, sem grandes interrupções de trabalho. Regresso antes dos 6 meses a que teria direito porque lá está, o fecho do ano não se compadece de qualquer tipo de licença.
Além das saudades que sentirei delas, que são inevitáveis sendo 2º, 3ªs ou 40ªs, é o receio do regresso à rotina casa/trabalho, com mais 2 elementos pequeninos para cuidar ao fim do dia.
Àparte disso, estão maravilhosas, interagem cada vez mais, são muito simpáticas e sorridentes, pelo menos por enquanto, não são " estranhas " .
Tem tido um desenvolvimento cognitivo e motor adequados e até se adiantam em algumas coisas, especialmente a Matilde que é toda " espevitada ". Por isso mesmo, a idade corrigida pouco importa e vao começando a ser avaliadas pela idade real.
A Joana já dobrou há umas 2 semanas o peso de nascimento e a Matilde pouco lhe falta para tal ( mas sendo mais pesada, demora mais a fazê-lo, claro ).
Adoram a Beatriz e a Beatriz, como diz: Eu amo estas miúdas !
Já vão dando atenção à nossa Luna, mas a nossa Luna é que não lhe dá muita atenção a elas. Pois, a nossa cadela ficou bem mais calma e tristonha com a chegada das gémeas. Temos tentado que a cadela continue activa como era e mostra alento quando lhe dedicamos atenção, mas mal deixamos de falar com ela e a cadela, lá se isola ou deita com ar de " cão com pulgas ".
Também já vão brincando no ginásio e a Matilde já consegue há mais de uma semana, tocar propositadamente nos bonecos suspensos e fazê-los mexer. A Joana ainda não o faz com as mãos, mas com os pés farta-se de " pedalar " e de falar com eles.
Estão tão bonitas e tão " grandes " que custa a acreditar que há 3 meses eram mínimas.