18 outubro 2010

Dos preparativos

Os quartos estão pintados, o nosso e o das gémeas. Era suposto pintarmos também o quarto da Beatriz o hall e a sala mas o resto ficará para 2ªs núpcias que sem ajudas não se torna fácil. Já tenho as duas camas de grades e os mini-berços, tudo pronto a montar, mas isso aguardaremos até Novembro que antes não vale a pena. A cómoda já está no futuro quarto com as roupas ainda por lavar. Falta ainda arranjar onde guardar as 3 caixas de cartão grandes que agora estão no roupeiro, com papelada, albuns de fotos e coisas do género. Os cortinados novos estão colocados, a bomba tira leite já chegou, bem como os ninhos ( swaddle me ), os carrinhos de gémeos e os respectivos ovos. Não há ( que me lembre ) mais nada para comprar e ainda que me tenham emprestado algumas coisas, recuso-me a fazer contas do que já gastamos, não vale a pena. Tenho consciência que procuramos o mais económico possível mas ainda assim, implicou anular a mensalidade do meu ginásio ( o do pai será o próximo ), a cancelar sport tv e a pelo menos neste mês, a abdicar de empregada doméstica. Estamos numa antecipação do plano de contingência nacional ( um dia as miúdas perceberão que vieram ao mundo na maior crise dos pelo menos últimos 20 anos ) E com isto tudo, devem faltar menos de 8 semanas.

2 comentários:

. disse...

Também já andei a ver no que posso cortar e sobra pouca coisa (eu bem queria cortar a Sport TV mas ainda não o consegui convencer!). Vai ter de ser mesmo em restaurantes que acho que é o que gastamos mais sem necessidade. Também pensei na empregada mas além do meu humor ficar ainda pior do que já é, penso sempre que ela está pior que eu e também precisa de trabalhar! Não 'tá fácil não! (mas espero que não te tenhas posto a comprar lençóis porque eu tenho montes!!)

Lúcia disse...

Sport tv foi logo a 1ª opção do gajo, vê no pc num site qq manhoso. Nos restaurantes tb vamos cortar. A empregada como deves compreender deixa-me mto mal humorada, imagina-te grávida de duas com uma cá fora e andares a limpar e arrumar, mas é a vida, e tem sido assim desde o inicio do mês. OU arranjamos alguém mais economica e que venha em vez de 3 vezes no mês 1 ou 2, ou ficamos mesmo sem empregada nenhuma ( a minha mãe manda-me a dela 4 horas por mês lá a casa e j+a é bom, a custo zero para nós ). Não comprei lençóis nenhuns, tenho os da Bia, deram-me este fds 2 e estou a contar com os teus ;).