16 outubro 2010

Consulta às quase 28 semanas

Mais 4 kgrs de peso que no pré-grávida. "
2 Bebés grandinhas para gémeas, um útero enorme e muito peso para ser suportado pelo colo do útero que até se está a portar muito bem e parece aguentar a carga, pelo menos mais um tempito. 29 cms de comprimento de útero quando no final de uma gravidez de 1 feto mede entre 30 e 35 cms.
A médica está apreensiva com o meu pouco aumento de peso e o muito peso delas, do útero, bolsas e placentas. Diz que é um indicador de diabetes mas que não adianta sofrer por antecipação, logo é esperar pelas análises para confirmar.
A bebé que estava pélvica está agora sentada.
De acordo com a minha médica, só tentará o parto normal se ambas estiverem cefálicas e ainda assim, não é a condição única para essa opção.
Também prevê que dado o tamanho do útero actual, peso das bebés e afins, o parto ocorrerá lá para as 35 ou 36 semanas e que se depois disso não derem sinais expontâneos de quererem sair, são retiradas da " casa ". Por enquanto é cedo para ser uma decisão concreta e final mas ée uma hipótese muito provável.
Quanto a mim, além do extremo inchaço, da ciática, do hemorróidal e da imensa azia, não há grande coisa a fazer dado ser tudo normal, é aguentar, tomar Kompensan, benuron e factu ou sheriproct.
E ainda que não me teha mandado para casa, é ir com calma e relaxar que já não falta muito para as ter cá fora.

1 comentário:

Diana Bento disse...

Lúcia, experimenta a pomada Sperti Preparação H. Na altura da gravidez da Margarida foi-me "receitada" pela Repolha e só posso dizer maravilhas. Usei, inclusive, no pós-parto.

Beijoca.